Furto na UBS do Botujuru suspende atendimentos nesta terça-feira (07/01)
Secretaria de Saúde e Bem-Estar
Após arrombamento e invasão das portas da unidade de saúde, foram levadas 15 CPUS de computadores; expediente será retomado amanhã (08/01)
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Botujuru, em Mogi das Cruzes, está com os atendimentos suspensos nesta terça-feira (07/01) devido a danos causados pelo arrombamento das portas do imóvel, invasão e furto das 15 CPUS dos computadores. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (06/01) e o local passará por perícia, com retomada do expediente normal nesta quarta-feira (08/01).
A secretária municipal de Saúde, Rebeca Barufi, alerta para os prejuízos aos pacientes. “Infelizmente, este tipo de ocorrência afeta diretamente a população, porque compromete o agendamento e a qualidade dos serviços prestados. Pedimos a colaboração de todos para que denunciem estes casos”, enfatiza.
Segundo a diretora de rede básica da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Alves Romagnolo, os pacientes com consultas e outros procedimentos agendados para esta terça-feira estão sendo comunicados por ligação telefônica sobre o problema, já com a nova data de atendimento. “Estamos reorganizando a unidade, consertando os danos e fazendo o remanejamento de CPUS de outros locais para retomar os serviços normais nesta quarta-feira”, explica.
O secretário municipal de Segurança, coronel Gilberto Ito, informou que o Setor de Inteligência da Polícia Civil já está apurando os fatos. “O local possui câmeras de monitoramento, mas não há interligação com o COI (Centro de Operações Integradas), o que impede a agilidade no atendimento da ocorrência pela Guarda Municipal e Polícia Militar. A falta de integração com o COI existe também em outras unidades e esta deficiência está sendo levantada para que seja realizada a interligação do sistema com objetivo de garantir mais segurança e eficiência na atuação da Guarda”, afirma o responsável pela pasta.
A unidade de saúde localizada na rua Frei Bonifácio Harink, 313, na Vila São Paulo, é uma das portas de entrada para o atendimento médico no serviço público de Mogi das Cruzes, com consultas em especialidades, procedimentos de enfermagem e vacinação. Mais informações pelo telefone 4761-6337.

Semae Mogi das Cruzes promove plantio de mudas e soltura de peixes em comemoração ao Dia do Rio Tietê

Nova etapa de regularização fundiária na Vila Nova União tem início com visitas de técnicos aos moradores

Semana da Maternidade Atípica será realizada na próxima semana em Mogi das Cruzes

Escolas municipais se apresentam neste sábado (20/09) na quarta edição do "Pequenos no Auditório"

Fundo Social promove “Dia do Cuidado” para moradores da Abomoras, em Cezar de Souza