Grupo faz primeira reunião para garantir condições adequadas de vida a moradores do Conjunto Habitacional Mogi R

Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

O GIM - Grupo Institucional do Município - engloba diversas áreas e identifica demandas e desafios para famílias beneficiadas pelas unidades habitacionais

25 de novembro de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (24/11), a primeira reunião do GIM – Grupo Institucional do Município, instituído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU. O GIM é responsável pelo acompanhamento, interlocução e a articulação para identificação das demandas locais, visando assegurar as condições adequadas de moradia das famílias residentes no Conjunto Habitacional Mogi R – localizado no Conjunto Jefferson da Silva, em Cezar de Souza. 

Isso engloba todos os serviços públicos essenciais que possam garantir o bem-estar social e a qualidade de vida dos moradores do novo condomínio. Assim, o GIM é constituído por representantes de diversas Secretarias Municipais e demais órgãos responsáveis pela promoção de políticas públicas, com coordenação da Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária. 

A formação do grupo é fundamental para o planejamento e execução de ações específicas para o território, que reúne 64 unidades habitacionais em vias de finalização de entrega para as famílias beneficiadas pelo Programa, lembrando que a maior parte das famílias contempladas foram reassentadas de áreas de risco. 

O grupo visa estabelecer um canal de diálogos técnicos contínuos e integrados entre as Secretarias municipais, identificando demandas e os desafios para a promoção de ações e programas destinados à população local. 

“A política habitacional não caminha sozinha. Como sabemos, não basta prover moradia para pessoas que necessitam. É preciso garantir que elas tenham condições e acesso a oportunidades e a uma vida digna, para que assim o processo de adaptação e de constituição de uma comunidade integrada e amigável se dê da melhor maneira possível”, destaca o secretário municipal de Habitação Social e  Regularização Fundiária, Romildo Campello, lembrando que, paralelamente, a Secretaria está realizando reuniões do trabalho de pós-ocupação de moradores do mesmo condomínio. 

Participaram desta primeira reunião técnicos e coordenadores da equipe social da CDHU e também representantes das Secretarias da Mulher, Meio Ambiente e Proteção Animal, Saúde e Bem-Estar, Educação, Obras e Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mobilidade e Trânsito, Serviços Urbanos e Zeladoria, Esportes e Lazer.