Guarda Municipal intensifica ações no Largo 1º de Setembro e Parque Olímpico
Secretaria de Segurança


No fim de semana, a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes intensificou as rondas na Praça Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira/ Largo Primeiro de Setembro (na sexta-feira, 12/08), e no Parque Olímpico (sábado, 13). O objetivo foi promover uma atuação preventiva de segurança em locais de grande movimento. A Guarda Municipal faz parte do sistema de segurança pública da cidade e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em conjunto com a Polícia Militar.
O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
A corporação também trabalha na segurança de prédios municipais, em apoio a outros setores da Prefeitura, em ocorrências de trânsito e ações de fiscalização. A população pode entrar em contato para denúncias e casos de urgências e emergências pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Semae Mogi das Cruzes promove plantio de mudas e soltura de peixes em comemoração ao Dia do Rio Tietê

Nova etapa de regularização fundiária na Vila Nova União tem início com visitas de técnicos aos moradores

Semana da Maternidade Atípica será realizada na próxima semana em Mogi das Cruzes

Escolas municipais se apresentam neste sábado (20/09) na quarta edição do "Pequenos no Auditório"

Fundo Social promove “Dia do Cuidado” para moradores da Abomoras, em Cezar de Souza