Inscrições para aulas de futebol americano no Parque da Cidade estão abertas

Secretaria de Esportes e Lazer

04 de outubro de 2017

Os jovens de Mogi das Cruzes têm uma opção inédita para aprender e praticar o futebol americano. O Parque da Cidade está com inscrições abertas para aulas gratuitas da modalidade. As atividades são voltadas para garotos com idades entre 12 e 15 anos e acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 16h às 17h30.

As inscrições devem ser feitas na administração do Parque da Cidade e os interessados devem comparecer ao local levando documento pessoal com foto e comprovante de endereço. A turma terá até 20 alunos e as atividades acontecerão no campo de futebol society do espaço.

“O futebol americano é uma modalidade que vem tendo um crescimento no Brasil. Em Mogi das Cruzes, isso também ocorre, inclusive contando com uma equipe que representa a cidade em competições oficiais, com bons resultados. Agora, a prefeitura está trazendo esta inovação para o Parque da Cidade, com as aulas gratuitas abertas para os jovens”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O secretário lembrou ainda que, em setembro, professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) passaram por uma capacitação na modalidade, em uma parceria com a unidade de Santo André do Sesc.

“A gente percebe que o interesse pelo futebol americano é grande e cresce ainda mais com as partidas da NFL, a liga profissional norte-americana, que tem um alcance significativo entre a juventude”, disse.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5.000 e 8.000 pessoas por dia. O local oferece atividades em 29 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Luiz Maritan)