Linha 103 tem reforço no atendimento para população de Jundiapeba

Secretaria de Mobilidade Urbana

26 de setembro de 2022

A Prefeitura de Mogi das Cruzes ampliou nesta segunda-feira (26/09) o atendimento do transporte coletivo aos moradores do distrito de Jundiapeba. A linha E103 (Jundiapeba via João de Souza Branco) ganhou mais dez viagens diárias em seu trajeto circular. O trajeto também conta com partidas diretamente do bairro nos horários de maior movimentação de passageiros.

Com as alterações, a linha passa a contar com 78 viagens diárias para atender os moradores, com saídas do Terminal Estudantes, passagem pelo distrito e retorno à região central. Além disso, seis partidas do bairro foram distribuídas no horário de pico, quando o volume de passageiros deixando Jundiapeba em direção ao Centro é maior.

“A Prefeitura mantém um acompanhamento técnico constante sobre as linhas, buscando a melhoria do atendimento para a mobilidade das pessoas, com um transporte coletivo mais moderno e eficiente. As linhas que atendem Jundiapeba estão entre as mais movimentadas do município e, por isso, recebem uma atenção especial. A ampliação do número de viagens será benéfica aos moradores para oferecer mais opções de horários de deslocamento e conforto”, explicou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Além dos moradores do distrito, a medida também beneficia os passageiros que utilizam os ônibus que circulam pelo corredor formado pelas avenidas Lourenço de Souza Franco e Francisco Ferreira Lopes, com mais atendimento.

A ampliação de atendimento da linha E103 faz parte de uma série de ações que vem sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para melhoria do serviço de transporte na cidade. Neste mês, também foram feitas intervenções com aumento no atendimento ao bairro Capixinga pela linha E493 (Cocuera). Já em agosto, a linha C392 (Manoel Ferreira) também recebeu ampliação de horários.

Todos os detalhes sobre as linhas, itinerários e horários dos ônibus municipais podem ser consultados pela internet, no link mobilidade.mogidascruzes.sp.gov.br/site/transportes. Os usuários do sistema municipal de transporte coletivo também podem contatar o Departamento de Transportes para reclamações e sugestões pelo WhatsApp, no número 4798-5122.