Linhas que atendem Cocuera, Biritiba Ussú e Manoel Ferreira terão alterações nesta segunda

Secretaria de Mobilidade Urbana

31 de maio de 2023

A partir da próxima segunda-feira (05/06), as linhas que atendem os bairros do Cocuera, Biritiba Ussú e Manoel Ferreira terão alterações no ponto inicial e final na região central. As mudanças foram definidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana após discussões com a comunidade para melhoria do atendimento do transporte coletivo.

As linhas 392 (Manoel Ferreira) e 393 (Biritiba Ussú via Boa Vista) passam a utilizar o Terminal Estudantes, enquanto as linhas 404 (Conjunto Residencial Toyama) e 405 (Conjunto Residencial Cocuera) farão ponto inicial e final no Terminal Central. Para informar os passageiros, foram colocados cartazes nos terminais e nos ônibus, além de informações nas redes sociais

“A participação da população nas decisões que têm impacto na vida das pessoas é uma diretriz da administração municipal. No caso do transporte coletivo, isso é mais importante ainda porque são as pessoas que utilizam os ônibus no dia a dia conhecem as necessidades para melhoria do serviço”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Caio Luz.

Ele lembrou que a alteração nas linhas não trará diminuição nos horários de atendimento à população. Para isso, foi feito um planejamento operacional para garantir o atendimento à população.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realiza o acompanhamento contínuo do serviço de transporte coletivo em Mogi das Cruzes, adotando medidas para a melhoria do atendimento aos passageiros sempre que são detectados problemas. Entre as ações realizadas estão adequações pontuais no atendimento e a notificação às empresas concessionárias para restituir o número de ônibus em operação, com a colocação de mais veículos nas ruas.

A população pode auxiliar neste trabalho de melhoria do transporte coletivo em Mogi das Cruzes registrando solicitações ou reclamações pelo telefone 4798-5122, que também funciona com WhatsApp.