Marcus Melo assina ordem de serviço para a cobertura do pátio da feira de Braz Cubas

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

22 de dezembro de 2020

O prefeito Marcus Melo assinou na tarde desta terça-feira (22/12) a ordem de serviço para a cobertura do pátio da Feira de Braz Cubas. O pátio receberá cobertura, sanitários e área para administração, num investimento de R$ 2.502.890,21. Este é o terceiro pátio que receberá os serviços na cidade, como na Vila Nova Aparecida e Jundiapeba.

“Assinamos a ordem de serviço para as obras no pátio de Jundiapeba na segunda-feira e nesta terça, damos continuidade com o pátio da Feira de Braz Cubas. São grandes feiras da nossa cidade que irão oferecer aos feirantes uma melhor qualidade de trabalho, trazendo conforto para todos. A Agricultura é um segmento importante da economia da nossa cidade, que se desenvolveu muito nos últimos anos”, disse Melo, que estava acompanhado pelo vice-prefeito Juliano Abe e o secretário de Obras, Marcos Antônio Gomes da Cruz.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura, desenvolve o programa Mogi é Agro, que abrange iniciativas voltadas à infraestrutura, capacitação de profissionais e estímulo a boas práticas, envolvendo ainda a questão da segurança rural e legalização das propriedades. A obra faz parte do contrato firmado entre a Prefeitura e o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, que também prevê obras no Mercadão e no Mercado do Produtor.

As feiras da cidade ganharam destaque com o projeto Bela Feira, eu faz parte do programa Mogi é Agro, com o objetivo de ampliar o potencial competitivo e mercadológico das feiras da cidade. A iniciativa  informatizou os processos, como o de renovação de licenças, fortaleceu o profissionalismo do setor e tornou os espaços mais atrativos para os consumidores. (Kelli Correa Brito)