Mogi inicia vacinação de crianças de 11 anos sem comorbidades
Secretaria de Saúde e Bem-Estar

A Secretaria Municipal de Saúde libera nesta sexta-feira (21/01), às 16 horas, novas vagas de agendamento online para vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e também para crianças de 11 anos sem comorbidades. O agendamento deve ser feito no www.cliquevacina.com.br .
A aplicação da dose contra a Covid-19 será no domingo (23/01), das 9h30 às 13 horas. No total, serão disponibilizadas 1.020 vagas em seis unidades: Braz Cubas, Jardim Camila, Jundiapeba, Nova Aparecida, Vila Natal e Ponte Grande.
Mais de 1 mil crianças já estão agendadas para aplicação no sábado (22/1). A vacinação das crianças foi iniciada no último domingo, dia 16, com 440 aplicações em grupos de comorbidades, deficiências, quilombolas e indígenas. O atendimento tem sido feito nos finais de semana, em unidades de saúde estratégicas, para garantir atenção exclusiva e sem aglomerações aos pequenos.
O pai ou responsável da criança deve primeiro fazer o pré-cadastro no site estadual do Vacina Já, na opção "CRIANÇAS ATÉ 11 ANOS". Embora não seja obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento no dia da vacinação. Quem tiver alguma dúvida ou dificuldade com o sistema também pode acionar o SIS 160.
Dosagem
A dosagem para o público infantil é menor que para o adulto (o frasco também terá cor diferente) e o esquema vacinal será com duas doses de 0,2 ml, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. Para a vacinação de crianças, será necessário:
- Que ela esteja acompanhada dos pais ou que o adulto que a acompanhe tenha em mãos o termo de autorização dos pais.
- Apresentar RG ou certidão de nascimento da criança.
- Documento com foto do adulto que acompanha a criança.
- CPF ou Cartão SUS para quem não tem CPF (todas as crianças que já utilizam a rede pública de saúde em Mogi, cadastradas no SIS, possuem cadastro no Cartão SUS).
- Comprovante de endereço em Mogi das Cruzes.
- Caso a criança tenha recebido alguma vacina do calendário de rotina, é necessário aguardar pelo menos 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas