Mogi inicia vacinação de crianças de 11 anos sem comorbidades

Secretaria de Saúde

21 de janeiro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Saúde libera nesta sexta-feira (21/01), às 16 horas, novas vagas de agendamento online para vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e também para crianças de 11 anos sem comorbidades. O agendamento deve ser feito no www.cliquevacina.com.br .

A aplicação da dose contra a Covid-19 será no domingo (23/01), das 9h30 às 13 horas. No total, serão disponibilizadas 1.020 vagas em seis unidades: Braz Cubas, Jardim Camila, Jundiapeba, Nova Aparecida, Vila Natal e Ponte Grande.

Mais de 1 mil crianças já estão agendadas para aplicação no sábado (22/1). A vacinação das crianças foi iniciada no último domingo, dia 16, com 440 aplicações em grupos de comorbidades, deficiências, quilombolas e indígenas. O atendimento tem sido feito nos finais de semana, em unidades de saúde estratégicas, para garantir atenção exclusiva e sem aglomerações aos pequenos. 

O pai ou responsável da criança deve primeiro fazer o pré-cadastro no site estadual do Vacina Já, na opção "CRIANÇAS ATÉ 11 ANOS". Embora não seja obrigatório, o pré-cadastro agiliza o atendimento no dia da vacinação. Quem tiver alguma dúvida ou dificuldade com o sistema também pode acionar o SIS 160.

Dosagem

A dosagem para o público infantil é menor que para o adulto (o frasco também terá cor diferente) e o esquema vacinal será com duas doses de 0,2 ml, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. Para a vacinação de crianças, será necessário:

  • Que ela esteja acompanhada dos pais ou que o adulto que a acompanhe tenha em mãos o termo de autorização dos pais.
  • Apresentar RG ou certidão de nascimento da criança.
  • Documento com foto do adulto que acompanha a criança.
  • CPF ou Cartão SUS para quem não tem CPF (todas as crianças que já utilizam a rede pública de saúde em Mogi, cadastradas no SIS, possuem cadastro no Cartão SUS).
  • Comprovante de endereço em Mogi das Cruzes.
  • Caso a criança tenha recebido alguma vacina do calendário de rotina, é necessário aguardar pelo menos 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.