Mogi libera vagas de agendamento da Pfizer Bivalente para pessoas com deficiência

Secretaria de Saúde

29 de março de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta quarta-feira (29/03), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Saúde abre novas vagas para agendamento online da vacinação contra a Covid-19 no www.cliquevacina.com.br  . 

A principal novidade é a liberação da Pfizer Bivalente para um novo grupo: pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos (deficiência motora, visual, auditiva ou intelectual, incluindo autismo). Inicialmente programada para abril, a antecipação ocorre por conta da baixa procura. 

As doses Pfizer Bivalente já estão disponíveis também para pessoas com 60 anos ou mais, imunodeprimidos graves, indígenas, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). 

Para aplicação da vacina Pfizer Bivalente é necessário já ter recebido pelo menos duas doses anteriores de vacina monovalente contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após a última dose aplicada. A população apta a receber o imunizante está sendo ampliada de acordo com a chegada de novas doses e conforme cronograma previsto pelo Governo do Estado.