Mutirão Cidade Bonita atende bairros do distrito de Cezar de Souza

Secretaria de Infraestrutura Urbana

01 de julho de 2022

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana inicia neste sábado (02/07) mais um mutirão Cidade Bonita. Nesta semana, serão atendidos os bairros Vila Suissa, Vila Paulicéia e Jardim Juliana, que ficam no distrito de Cezar de Souza. A força-tarefa terá carta de serviços completa, para atender demandas e deixar os bairros em boas condições de conservação. A previsão é que os serviços se estendam por sete dias.

Os trabalhos serão realizados no perímetro delimitado pela avenida Francisco Rodrigues Filho, avenida Ricieri José Marcatto, avenida Catarina Carrera Marcatto, rua Brasílio de Magalhães, rua José Veríssimo, rua Euclides da Cunha, avenida Maria do Nascimento Boz Vidal e rua Adelino Brandão. Todas as vias, bem como praças e terrenos municipais do local serão contemplados pelos trabalhos, que são: capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas asfaltadas, nivelamento e cascalhamento de vias ou trechos  não asfaltados, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.

“O Plano de Zeladoria foi criado com o intuito de dar maior resolutividade no que se refere à manutenção da cidade no menor tempo possível. Os trabalhos foram iniciados no encerramento do período de chuvas, que é quando conseguimos trabalhar de forma mais efetiva com zeladoria. O objetivo é dar ao munícipe a garantia de que toda a cidade mapeada e as demandas serão atendidas semana após semana”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

Dentro do Plano de Zeladoria, a zona urbana da cidade foi dividida em 25 setores. A cada mutirão, a Secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade.

A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.