Novos membros do Concidade tomam posse para a gestão 2021-2022

Secretaria de Urbanismo

18 de junho de 2021

Foi realizada nesta sexta-feira (18/06), no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal da Cidade (Concidade) para a gestão 2021-2022. O prefeito Caio Cunha e a vice Priscila Yamagami Kähler compareceram ao evento e destacaram a importância do conselho como ferramenta de construção coletiva, de transparência e participação no desenvolvimento sustentável de Mogi das Cruzes.

O Concidade é formado por 24 membros titulares e 24 suplentes, sendo 10 titulares e seus respectivos suplentes indicados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, além de 14 membros e seus suplentes que representam a sociedade civil, escolhidos entre as entidades sociais. O decreto municipal 20.010/2021 traz os nomes de todos os membros da nova gestão (acesse o decreto no final da página)

A eleição que definiu os membros da sociedade para a gestão 2021-2022 ocorreu de forma remota, por conta da pandemia, em março deste ano. O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, participou da posse nesta sexta-feira e destacou o caráter participativo da eleição deste ano e a importância do Concidade.

”Desde o início, tivemos uma presença muito efetiva das entidades. São organizações que se preocupam com a cidade e com seu processo de desenvolvimento. Tenho convicção de que faremos um excelente trabalho no Concidade, sempre com foco no progresso sustentável de Mogi das Cruzes e na qualidade de vida do cidadão”, afirmou.

Ele explica que o Concidade emite pareceres e acompanha a tramitação de projetos de lei de interesse da política de desenvolvimento urbano, como o Plano Diretor e os instrumentos e projetos urbanísticos específicos dele decorrentes. "A participação popular é o eixo central do Concidade, que em sua essência conta com a presença e a participação de diversos segmentos da sociedade”, finaliza.