Obras do Corredor Nordeste chegam a 70% e novo viaduto sobre a linha férrea começa a tomar forma
Secretaria de Obras e Infraestrutura










As obras do Corredor Nordeste chegaram a 70% do cronograma de execução e atualmente os trabalhos se concentram no lançamento das vigas e de outros componentes do viaduto sobre a linha férrea. Uma equipe especializada trabalha neste ponto da obra desde a semana passada, com o apoio de guindastes de grande porte. Com investimento de R$ 121.599.638,66, o Corredor Nordeste faz parte do Programa Integra Mogi e a previsão de entrega da obra é para agosto de 2026.
“Recebemos uma determinação clara da prefeita Mara Bertaiolli para retomar e acelerar o andamento do Corredor Nordeste. Foi o que fizemos desde o início do ano, solucionando pendências administrativas e agilizando o andamento dos trabalhos. Nesta etapa o novo viaduto sobre a linha férrea começa a ganhar seu contorno definitivo, com as vigas sendo lançadas, mas as demais frentes do Corredor Nordeste também estão adiantadas”, explica o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Nilmar de Cássia Ferreira. Em janeiro deste ano, quando a atual gestão assumiu, as obras estavam em 23% do cronograma.
O novo dispositivo viário da avenida Francisco Rodrigues Filho está praticamente concluído, com a configuração geométrica definida. Atualmente os trabalhos se concentram na instalação de placas de trânsito e na jardinagem. Já a nova via que ligará a avenida Rodrigues Filho à avenida Dante Jordão Stoppa está adiantada, com boa parte do trabalho concluído – as duas pistas recebem atualmente as últimas camadas de pavimentação asfáltica. A obra contará ainda com 1.850 metros de ciclovias.
Pedro Romero
Outra importante frente de trabalho do Programa Integra Mogi também está com as obras em ritmo acelerado. A duplicação da avenida Pedro Romero vem sendo realizada pela iniciativa privada, sem custos para o município, e faz parte da retomada das contrapartidas de empreendimentos particulares. Quando estiver duplicada, a avenida se conectará ao novo dispositivo viário na avenida Francisco Rodrigues Filho, proporcionando uma ligação mais rápida aos motoristas que vêm da rodovia Mogi-Dutra e do Rodeio em direção a Cezar de Souza.
Atualmente, as obras se concentram na construção de um novo viaduto que servirá como acesso ao empreendimento localizado na avenida Pedro Romero. O trabalho prevê ainda a construção da quarta pista via, com um total de 2 quilômetros de extensão, além de iluminação, passeio, ciclovia e canteiro central. O investimento estimado é de R$ 11 milhões.

Cerca de 100 crianças participam de plantio de mudas e soltura de peixes em comemoração ao Dia do Rio Tietê

Mogi das Cruzes apresenta Plano Diretor de Turismo na Câmara Municipal

CEIM Richer Romano Neto recebe idosos para atividade de integração

Escolas municipais de Mogi se destacam no VII CONFABANG

Obras do Corredor Nordeste chegam a 70% e novo viaduto sobre a linha férrea começa a tomar forma