Ônibus furtado é localizado pela Patrulha Ambiental da Guarda Municipal no bairro Piedade

Secretaria de Segurança

18 de agosto de 2022

A Patrulha Ambiental da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes localizou, no início da manhã desta quinta-feira (18/08), um ônibus que havia sido furtado em Itaquaquecetuba. O veículo havia sido abandonado na Estrada Velha de Santa Isabel, no bairro Piedade.

A informação foi repassada à Patrulha Ambiental por meio do grupo de Vigilância Solidária do Distrito do Taboão. A equipe do grupamento foi até o local para fazer a verificação e entrou em contato com o proprietário do veículo, morador de Itaquaquecetuba, que constatou que o ônibus havia sido furtado durante a madrugada.

Os guardas municipais permaneceram no local da ocorrência até a chegada do proprietário, que deverá apresentar o veículo à Polícia  Civil de Itaquaquecetuba, local do furto, onde será feita a elaboração de boletim de ocorrência para registro, entrega e investigação. De acordo com as primeiras informações, os objetos que estavam no interior do veículo não foram levados pelos criminosos e o ônibus tinha apenas pequenas avarias.

“O apoio e a participação da população no combate ao crime é fundamental para que possamos ter uma cidade mais segura. Iniciativas como grupos de vigilância solidária, com contato direto com os órgãos de segurança, fazem parte deste trabalho, que também conta com denúncias da população”, lembrou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

A população podem entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.