Operação conjunta fiscaliza estabelecimentos de ferro-velho, adegas e casas noturnas
Secretaria de Segurança
Fiscalização realizada neste final de semana percorreu estabelecimentos das regiões da Vila Nova União, Jardim Camila, Vila Jundiaí, Vila Municipal, Jundiapeba e Quatinga

Uma ação conjunta realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança e pela Guarda Civil Municipal fiscalizou neste final de semana estabelecimentos dos segmentos de ferro-velho, adegas e casas noturnas. O trabalho foi realizado após denúncias recebidas da população e faz parte das intervenções para melhoria da segurança e manutenção da ordem pública na cidade.
Durante a ação, um estabelecimento de ferro velho foi multado e teve suas atividades paralisadas por funcionar sem o licenciamento necessário. Já duas adegas foram multadas por funcionar após a meia-noite, desrespeitando a Lei Seca. Outro estabelecimento do tipo foi notificado a se adequar a esta legislação.
Uma casa noturna foi autuada por perturbação do sossego e consumo de narguilé por frequentados, com apreensão de dois aparelhos do tipo. Já outro estabelecimento foi autuado por ausência de licenciamento, infração à Lei do Silêncio e consumo de narguilé por frequentadores, com apreensão de cinco equipamentos.
A fiscalização percorreu estabelecimentos das regiões da Vila Nova União, Jardim Camila, Vila Jundiaí, Vila Municipal, Jundiapeba e Quatinga.
“O trabalho de fiscalização é realizado constantemente para garantir o cumprimento das legislações municipais, trazendo com isso mais tranquilidade e segurança para a população”, destacou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
O secretário lembrou que a pasta vem recebendo reclamações sobre estabelecimentos funcionando irregularmente no período noturno, compra de materiais de origem suspeita, além de adegas operando após o horário permitido, com som alto e aglomeração de pessoas, além de casas noturnas como som excessivo e consumo de narguilé.
A população pode colaborar com denúncias pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.
Prefeitura de Mogi inicia campanha de vacinação contra a influenza com Dia D e ações ampliadas
Feira de Adoção “Meninas” será realizada neste domingo (29/3), no Mercado do Produtor
Clínica de Lutas e Artes Marciais para Mulheres é atração neste domingo no Ginásio Tuta
Prefeitura de Mogi reabre UBS de Braz Cubas totalmente revitalizada
Semae informa novo número para agendamento de visitas de estudantes: 4798-5715