Parada de Natal e muita música animarão o Encanto de Natal Show neste sábado

06 de dezembro de 2019

Apresentações musicais, uma parada de Natal e a chegada do Papai Noel, além da Feira do Crescer e food trucks são atrações do Encanto de Natal. O evento promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Fundo Social, será neste sábado (07/12), a partir das 18 horas, na Avenida Cívica. Acesso livre ao público.

Esta é a primeira vez que o evento será feito na cidade. A abertura será com a apresentação das escolas municipais Prof. Sérgio Hugo Pinheiro, destaque em educação artística e o espetáculo “O Quebra-Nozes” com o projeto A Arte do Balé da EM Profª Heliana Mafra Machado de Castro. O público também poderá conferir  food trucks e a Feira Cultural e Empreendedora do Crescer, em que 65 alunos, ex-alunos e monitores irão expor e vender suas criações.

Música e luz

Um coral de mil vozes com alunos do Projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Secretaria de Educação e administração da Sinfônica Mogi, e a Banda Sinfônica Infantojuvenil farão um grande show de Natal para o público. Clássicos natalinos tocadas pelos jovens talentos da cidade irão emocionar o público com canções que retratam essa época de união e harmonia.

Na avenida estarão presentes 14 escolas municipais, que integram o projeto, que atende 11 mil alunos na cidade com aulas de  musicalização e ensino sinfônico no contraturno das aulas. A banda do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, foi tricampeã estadual e representará a cidade no  1º Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras.

A noite também reserva um espetáculo de luz e beleza: a Parada de Natal. Composta por 50 personagens, entre fadas, duendes, reis e rainhas, príncipes e princesas, anjos natalinos, a parada irá encantar os participantes. As roupas são todas iluminadas e haverá pequenos show ao longo do trajeto na Avenida Cívica. Ao final da parada será a chegada do Papai Noel, que estará a disposição para fotos. (Kelli Correa Brito)