Patrulha Maria da Penha prende acusado de desrespeito a medida protetiva
Secretaria de Segurança

A Patrulha Maria da Penha, Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, prendeu na tarde de quarta-feira (13/11) um homem em flagrante por desrespeito à medida protetiva contra a ex-companheira. O caso aconteceu na rua Waldir Carrião Soares, no Jardim Camila, e foi registrado no 1º Distrito Policial. O homem também era procurado pela Justiça por ameaças contra a vítima.
A vítima entrou em contato com a Guarda Municipal e relatou que estava recebendo ameaças do ex-companheiro. A patrulha, que já fazia o acompanhamento da mulher, se dirigiu à casa dela e encontrou o agressor na esquina. Ele admitiu saber da medida protetiva e que não poderia se aproximar da vítima. Sendo assim, foi dada voz de prisão ao acusado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima disse que namorou o agressor por seis meses, em 2018, e tem uma filha de quatro meses. Após o término do relacionamento, o homem passou a importunar a mulher com ameaças e injurias, o que resultou na medida protetiva.
O homem chegou a ser preso anteriormente por desrespeitar a determinação judicial, mas foi solto. Recentemente, uma nova condenação contra o acusado aconteceu e, ao saber disso, ele teria voltado a ameaçar a vítima, inclusive de morte. Ela teria saído de casa para relatar as ameaças na Delegacia da Mulher mas, no caminho, teria encontrado o ex-namorado e, assim, acionado a Guarda Municipal.
Criada em abril do ano passado, a Patrulha Maria da Penha acompanha atualmente 390 medidas protetivas encaminhadas pela Justiça e, com o caso desta quarta-feira, já realizou a detenção de 40 pessoas em flagrante.
A patrulha oferece acompanhamento preventivo e periódico, para garantir proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Os juízes do Fórum de Mogi das Cruzes informam os casos que precisam de apoio da Guarda Municipal, que cumpre os deveres da Patrulha Maria da Penha.
Rua Mais Feliz atende mais de 46 mil pessoas em três meses
GCM de Mogi prende três suspeitos por tráfico de drogas
Mostra das Escolas de Tempo Integral da rede municipal de ensino acontece até quarta-feira (05/11)
Alunos do Crescer e do Fundo Social abrem exposição “Olhares Distintos” na Câmara nesta segunda, 3
Smart Mogi flagra carro roubado; GCM detém dois e devolve veículo às vítimas