Patrulha Maria da Penha presta homenagem a mulheres atendidas

Secretaria de Segurança

11 de março de 2022

Equipes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes fizeram, nesta semana, uma homenagem às mulheres que são acompanhadas pelo grupamento. Elas foram visitadas em suas casas pelos guardas municipais e receberam rosas.

A ação teve o objetivo de valorizar o papel das participantes junto à sociedade e também fez parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

A Patrulha Maria da Penha é parte importante nas ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes no enfrentamento à violência contra a mulher e atende atualmente a 286 vítimas que possuem medidas protetivas concedidas pela Justiça. O trabalho é realizado com rondas nas proximidades dos locais de residência e trabalho das vítimas, além de contatos frequentes com as mulheres.

Desde sua criação, o grupamento já realizou 138 prisões de agressores. Ao todo, já foram atendidas cerca de 1,2 mil mulheres em Mogi das Cruzes, com a realização de mais de 36,5 mil rondas preventivas.

A Guarda Municipal atende ocorrências pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.