Polo da Univesp em Mogi das Cruzes oferece 200 vagas para cursos de graduação gratuitos

01 de dezembro de 2017

Mogi das Cruzes foi selecionada como um dos novos polos da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O prefeito Marcus Melo recebeu na manhã desta sexta-feira (01/12) o diretor administrativo da instituição, Ricardo Bocalon, que destacou a qualidade da infraestrutura oferecida pela cidade. As inscrições para o vestibular do polo mogiano já estão abertas e são oferecidos quatro cursos de graduação com 50 vagas cada. Os interessados poderão se inscrever até o dia 5 de janeiro no site da Vunesp.

“É um ótimo programa para os nossos jovens, que terão a oportunidade de escolher um curso de seu interesse e fazê-lo de forma gratuita e de acordo com seu tempo. Esta parceria com o Governo do Estado é boa para todos e contribuirá para o crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito Marcus Melo. Estão abertas em Mogi das Cruzes 50 vagas para Engenharia de Produção, 50 para Engenharia de Computação, 50 para Pedagogia e 50 para Tecnólogo em Gestão Pública.

A visita foi acompanhada pela secretária de Educação, Juliana Guedes e equipe técnica da Pasta. “Apresentamos para o diretor da Univesp o espaço do Bloco Didático do Cemforpe, onde teremos as atividades da universidade”, disse. A infraestrutura foi elogiada por Bocalon. “A estrutura de Mogi das Cruzes é impressionante. Vai ser uma grande parceria entre a Univesp e a Prefeitura, acredito que teremos aqui um dos melhores polos do Estado de São Paulo”, disse.

A prova do vestibular será realizada no dia 21 de janeiro. As inscrições são feitas pela internet. A Univesp é uma instituição exclusivamente de educação a distância que tem como parceiras a Universidade de São Paulo (Usp), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Criada em 2012 como fundação, é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação. (Kelli Correa Brito)