População mogiana poderá fazer agendamento de castração de animais pelo aplicativo Colab
Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

A partir do dia 15 de janeiro, os mogianos poderão fazer o agendamento de castração de cães e gatos pelo Colab, o aplicativo de solicitação de serviços da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Será uma fase de testes, que vai ocorrer até fevereiro, para que seja analisada a viabilidade da ferramenta.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal firmou parcerias com três clínicas veterinárias, que auxiliarão na execução das castrações, ao lado de veterinários da Prefeitura.
Assim que o pedido for feito pelo Colab, entrará no cronograma de serviços e seu andamento poderá ser acompanhado pelo solicitante. O procedimento ajuda a prevenir uma série de doenças, contribuindo também para a redução do número de cães e gatos abandonados nas ruas.
Para utilizar o Colab, basta o cidadão baixar o aplicativo na Apple Store ou na Play Store. É possível fazer 40 tipos diferentes de solicitações, cada uma com prazos descritos na carta de serviços, que variam de 30 a 90 dias, de acordo com a necessidade de cada demanda.
Não haverá mais agendamento presencial no PAC da Prefeitura. Os agendamentos presenciais continuarão a ser realizados apenas nas unidades do Mogi Fácil de Braz Cubas e Biritiba Ussu.
Mais informações sobre o Programa Permanente de Castração de Cães e Gatos do Município podem ser obtidas pelo telefone 4792-8585 ou pelo e-mail coord.bemestaranimal@mogidascruzes.sp.gov.br.
Seletiva para equipes de futsal feminino acontece neste sábado no Ginásio Tuta
Bebês receberão nova proteção contra vírus respiratório em Mogi das Cruzes
Córrego do Conjunto Bovolenta recebe trabalhos de contenção de erosão e melhoria no escoamento
Em 2025, Semae Mogi das Cruzes economizou R$ 1,6 milhão com mercado livre de energia; redução de 18,2%
Centro Municipal de Paradesporto retoma atividades no dia 23 e traz novas modalidades