Prefeita Mara Bertaiolli recebe Coral Canarinhos do Itapety para homenagem aos servidores públicos

Secretaria de Educação

Evento também contou com a exposição “Entre Olhares, Fazeres e Afetos: Mostra Artística dos Estudantes do CRESCER”

28 de outubro de 2026
facebook whatsapp
Acessibilidade

A prefeita Mara Bertaiolli recebeu, nesta quarta-feira (28/10), o Coral Canarinhos do Itapety, do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, para homenagem aos servidores da Prefeitura de Mogi das Cruzes em comemoração ao Dia do Servidor Público. A apresentação, realizada pela Secretaria de Educação no prédio-sede da Administração Municipal, encantou o público. O evento contou ainda com a exposição de trabalhos desenvolvidos nos cursos e oficinas oferecidas pelo CRESCER.

“Foi uma alegria receber as crianças que fizeram uma linda homenagem para nossos servidores, que todos os dias se dedicam a servir nossa população. Agradecemos a presença de pais e os monitores que acompanharam nossas crianças e incentivam sua participação neste projeto que tem transformado vidas há 15 anos”, disse a prefeita Mara Bertaiolli.

O Coral Canarinhos do Itapety faz parte do projeto “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola”, realizado pela Secretaria de Educação com gestão da Sinfônica Mogi. O grupo, que se apresentou nesta quarta-feira (28/10), é formado por 100 estudantes da EM Profª Apparecida Ferreira Cursino, no Jardim Universo, e do CEMPRE Prof. Sérgio Moretti, em Jundiapeba. O coral foi regido pela coordenadora do Coral, Valcimara Sousa. 

O projeto completou 15 anos de história e atende atualmente 14 mil alunos em 33 escolas municipais e um polo central que fica no Leon Feffer. Com trabalhos de musicalização e instrumentalização por meio de formação de instrumento de sopros, cordas friccionadas e percussão, o projeto conta também com o Coral Canarinhos do Itapety. 

Sobre a exposição do CRESCER
A exposição destacou a criatividade, a sensibilidade e os saberes dos estudantes, revelados em fotografias, peças artesanais e pinturas. A mostra também valorizou o trabalho dos educadores e dos servidores que contribuem para tornar essas experiências de aprendizagem possíveis. Foram expostos trabalhos dos cursos de Fotografia, Confecção de Bonecas em Tecido, Arte – Bolsa em Crochê, Confecção de Mandalas, Confecção de Moda Pet, Pintura em Tecido – Espaço de Vivência e Arte em Telas.

Além das unidades em Braz Cubas, Vila Brasileira, Centro (Prédio II) e Cezar de Souza, o CRESCER tem a nova unidade em Biritiba Ussú. Os cursos passaram a ser oferecidos também no período noturno e aos sábados. Nesta nova fase, o CRESCER também conta com cursos em geral e nos eixos Mulher, Longevidade e Jovem.