Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega sistema viário do Jardim Nathalie, Conjunto Thaisa e Jardins do Paraíso

Secretaria de Mobilidade Urbana

21 de setembro de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou, nesta quinta-feira (21/09), as obras do novo sistema viário que atende o Jardim Nathalie, Conjunto Thaisa e Jardins do Paraíso. O prefeito Caio Cunha esteve no local para o acionamento dos semáforos que passam a controlar a circulação de veículos no trecho da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira que passa pelos bairros.

O novo sistema viário compreende a abertura do canteiro central da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira na altura da avenida Roque Stilhano e da avenida José Cândido Ramos. Nos dois pontos, foram instalados semáforos para ordenar a passagem dos veículos com segurança. Também foram implantadas estruturas de acessibilidade, com rampas e faixas para pedestres.

“A Prefeitura vem atuando para melhoria na mobilidade urbana da cidade para resolver gargalos históricos do trânsito e demandas da comunidade. No domingo, entregamos o sistema viário próximo ao Mercado do Produtor, que já está trazendo benefícios para aquela região da cidade, tanto na fluidez do trânsito quanto na segurança dos pedestres. O mesmo deverá acontecer para os moradores do Jardim Nathalie, Jardins do Paraíso e Conjunto Thaisa”, explicou o prefeito Caio Cunha. 

Com o início de operação do sistema viário, os moradores do Jardim Nathalie, do Conjunto Thaisa e do Jardins do Paraíso passam a ter acesso direto para a região central pela avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, sem precisar acessar a pista sentido Bertioga para fazer o retorno mais à frente, em uma distância de cerca de 2,5 quilômetros. A medida era uma solicitação antiga dos moradores, que terão economia de tempo e de combustível.

As obras do novo sistema viário foram realizadas pela iniciativa privada, por meio de mitigação a investimentos realizados. 

Os moradores do Jardim Nathalie utilizarão a avenida Roque Stilhano para acessar as pistas dos dois sentidos da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. Já a população do Conjunto Thaisa e do Jardins do Paraíso poderão utilizar a rua José Cândido Ramos. Para isso, esta via passará a ter mão única de direção.

Para melhorar a circulação nos bairros, a estrada Rikio Suenaga recebeu obras de drenagem e pavimentação, trazendo mais segurança para motoristas e pedestres. A intervenção também deverá solucionar um problema de um ponto de descarte irregular de lixo que traz dificuldades para os moradores.