Prefeitura entrega cobertura do Pátio da Feira de Braz Cubas

Secretaria de Agricultura

21 de janeiro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade
Obra é também uma importante valorização para os profissionais que atuam nas feiras livres (foto: Pedro Chavedar/PMMC)

A vice-prefeito Priscila Yamagami Kähler entregou, nesta manhã desta sexta-feira (21/01), as obras de cobertura da Praça Maria Luiza da Rocha Cavenaghi, o tradicional Pátio da Feira de Braz Cubas. Os serviços incluíram também áreas de administração, sanitários e fechamento com alambrado. 

O espaço deverá oferecer mais conforto e segurança aos feirantes e frequentadores, além de viabilizar outras atividades comunitárias. “Essa obra é também uma importante valorização para os profissionais que atuam nas feiras livres com tanta dedicação, empenho e carinho para levar alimentos e saúde à nossa mesa”, afirmou Priscila.  

As obras de cobertura do Pátio da Feira de Braz Cubas contemplaram uma área total de 3.083,61 m2 e foram executadas pela empresa Demax, com investimento de R$ 2.561.450,40. No local, as feiras-livres acontecem às sextas-feiras, das 7 às 12h30, com a participação de 39 feirantes, e aos domingos, das 6 às 13h30, com 50 feirantes. 

“A Secretaria de Agricultura vem trabalhando para viabilizar melhores espaços para os feirantes e os consumidores. Estamos planejando, em conjunto com as demais Secretarias da Prefeitura, atividades culturais, esportivas e de lazer para a população”, explicou o secretário de Agricultura, Felipe Almeida. 

Também estiveram presentes no evento o deputado estadual Marcos Damásio, o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan, e os vereadores Malu Fernandes, Carlos Lucareski, Pedro Komura, Eduardo Ota e Edson Pereira, o Edinho do Salão, e Vitor Shozo Emori. A sociedade civil foi representada pelo senhores Joaquim Casado, primeiro padre de Braz Cubas, Ivanildo Ferreira de Araújo, o Bahia, presidente da Associação dos Feirantes e Varejistas.