Prefeitura fecha e multa ferro-velho que vendia materiais sem procedência e dono é preso por tráfico de drogas
Secretaria de Segurança
No local, que não tinha alvará para funcionar, foram encontrados crack, cocaína, maconha e placas de sinalização rodoviária

As equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Mogi das Cruzes fecharam um ferro-velho, multaram e prenderam o responsável, na sexta-feira (30/01), na Chácara Guanabara por várias infrações às legislações.
O local não tinha alvará para funcionar, estava comercializando materiais sem procedência comprovada e ainda era usado para o tráfico de drogas. Os fiscais da Prefeitura chegaram ao estabelecimento após uma denúncia de que lá havia a prática de compra e venda de produtos ilícitos. Com o apoio da GCM, eles fizeram a abordagem e descobriram que, o dono do ferro-velho vendia, além das peças de ferro, entorpecentes.
Quando as equipes chegaram, viram vários homens juntos em atitude suspeita. Quando perceberam a presença das viaturas, tentaram fugir, mas a GCM conseguiu deter o grupo e um dos suspeitos confessou ter comprado drogas no local e indicou onde estava a sacola com as substâncias.
Os profissionais da administração municipal fizeram a busca no estabelecimento e encontraram a sacola com R$ 855,00 em dinheiro, 309 porções de maconha, 330 porções de crack e 338 de cocaína. Também foram localizadas placas de sinalização rodoviária.
A Fiscalização de Posturas paralisou as atividades e lavrou auto de infração por falta de alvará de funcionamento e comercialização de materiais sem procedência, totalizando o valor de R$ 53.169,34, conforme as Leis Municipais nº 1.961/70 – e suas alterações –e 8.019/2023.
O responsável pelo local confessou a prática de tráfico de drogas, foi detido e conduzido pela GCM à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para as devidas providências da autoridade policial de plantão.
A população de Mogi pode fazer denúncias sobre estes tipos de irregularidades pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura, pelo 156, da Ouvidoria, ou pelo aplicativo Colab.
Consulta pública ouvirá frequentadores sobre melhorias para o Parque Centenário
Operação da Fiscalização e GCM multa três estabelecimentos por descumprimento à Lei Seca
Prefeitura fecha e multa ferro-velho que vendia materiais sem procedência e dono é preso por tráfico de drogas
Prefeita Mara Bertaiolli visita CEU das Artes e entrega kits de gibis para crianças da Vila Nova União
Conselho Mogiano de Meio Ambiente realiza primeira reunião de 2026 e traça metas de atuação