Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica segue com serviços no Mogilar e Jardim Universo nesta semana

Secretaria de Infraestrutura Urbana

25 de março de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica segue atuando nas vias de Mogi das Cruzes nesta semana. No Mogilar, a Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes recebe aplicação da nova massa asfáltica. Já a Avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, no trecho inicial da Rodovia Mogi Bertioga, a via passa por manutenção de guias e sarjetas. 

O Jardim Universo também recebe as melhorias do Nova Mogi. A Rua Padre Orfeu Miatto terá a manutenção de guias e sarjetas para a posterior aplicação da nova massa asfáltica ao longo da semana. A Rua Santa Úrsula também recebe os serviços em guias e sarjetas neste período. A partir do começo da próxima semana, os trabalhos chegam à Rua Santa Perpetua, com a raspagem do asfalto antigo e aplicação da nova camada. 

“Ainda nesta semana seguimos atuando nos acabamentos da Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, a Avenida dos Bancos, com manutenção nas guias, sarjetas e drenagem superficial. Mas o trânsito já foi liberado, 20 dias antes do previsto”, lembra o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

Orientações

Em todos os trechos em manutenção do Programa Nova Mogi é preciso atenção dos condutores. Para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. 

“Interdições pontuais e temporárias podem ocorrer nas vias atendidas para manobras de máquinas pesadas. Mas normalmente estas interdições duram menos de uma hora - elas são necessárias por questões de segurança”, finalizou o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira. 

Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas.

Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.