Projeto Grafite Ambiental alia arte e educação para sustentabilidade em Mogi das Cruzes

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

Atividades realizadas na terça e na quarta serviram de aquecimento para extensa agenda do Junho Ambiental

15 de maio de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou, na terça e nesta quarta-feira (14 e 15/05), as primeiras atividades do projeto Grafite Ambiental. Na terça, foi ministrada uma aula sobre grafite a alunos da Escola Municipal João Antônio Batalha, na Chácara Santo Ângelo. Na parte prática, os estudantes grafitaram o muro da escola. O objetivo do projeto é aliar arte e educação ambiental.

Nesta quarta, houve um ato de apresentação do primeiro muro pintado do projeto e, na ocasião, aos alunos participantes receberam certificado.

As atividades servem de aquecimento para o Junho Ambiental, que promoverá uma extensa agenda de eventos, com um mês inteiro dedicado à preservação, à educação ambiental e a ações práticas de sustentabilidade.

Em 25 de junho, duas turmas participarão do projeto no Pico do Urubu (uma pela manhã e outra à tarde), com aulas teórica e prática e ato de apresentação do muro grafitado. Nos dias 26 e 27/06, serão mais duas turmas na Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (também nos períodos da manhã e da tarde).

Para essas atividades dos dias 25, 26 e 27 de junho, os interessados precisam se inscrever (é só clicar neste link e seguir as instruções). As vagas são limitadas: 30 pessoas por período.

O tema para pintura dos muros são as aves que foram votadas para símbolo do projeto Passarinhada, sobre observação de aves e educação ambiental: Tiê Sangue vence consulta pública e é a ave que representa o projeto (clique aqui para ler mais sobre o assunto).

A programação completa do Junho Ambiental será divulgada nos próximos dias.