Projeto Grafite Ambiental alia arte e educação para sustentabilidade em Mogi das Cruzes
Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal
Atividades realizadas na terça e na quarta serviram de aquecimento para extensa agenda do Junho Ambiental


A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou, na terça e nesta quarta-feira (14 e 15/05), as primeiras atividades do projeto Grafite Ambiental. Na terça, foi ministrada uma aula sobre grafite a alunos da Escola Municipal João Antônio Batalha, na Chácara Santo Ângelo. Na parte prática, os estudantes grafitaram o muro da escola. O objetivo do projeto é aliar arte e educação ambiental.
Nesta quarta, houve um ato de apresentação do primeiro muro pintado do projeto e, na ocasião, aos alunos participantes receberam certificado.
As atividades servem de aquecimento para o Junho Ambiental, que promoverá uma extensa agenda de eventos, com um mês inteiro dedicado à preservação, à educação ambiental e a ações práticas de sustentabilidade.
Em 25 de junho, duas turmas participarão do projeto no Pico do Urubu (uma pela manhã e outra à tarde), com aulas teórica e prática e ato de apresentação do muro grafitado. Nos dias 26 e 27/06, serão mais duas turmas na Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (também nos períodos da manhã e da tarde).
Para essas atividades dos dias 25, 26 e 27 de junho, os interessados precisam se inscrever (é só clicar neste link e seguir as instruções). As vagas são limitadas: 30 pessoas por período.
O tema para pintura dos muros são as aves que foram votadas para símbolo do projeto Passarinhada, sobre observação de aves e educação ambiental: Tiê Sangue vence consulta pública e é a ave que representa o projeto (clique aqui para ler mais sobre o assunto).
A programação completa do Junho Ambiental será divulgada nos próximos dias.
Seletiva para equipes de futsal feminino acontece neste sábado no Ginásio Tuta
Bebês receberão nova proteção contra vírus respiratório em Mogi das Cruzes
Córrego do Conjunto Bovolenta recebe trabalhos de contenção de erosão e melhoria no escoamento
Em 2025, Semae Mogi das Cruzes economizou R$ 1,6 milhão com mercado livre de energia; redução de 18,2%
Centro Municipal de Paradesporto retoma atividades no dia 23 e traz novas modalidades