Santos vence o Campeonato Paulista Sub-20 em grande jogo no Nogueirão
Secretaria de Esportes e Lazer












Cerca de 5 mil pessoas estiveram no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, neste domingo (16/11) para acompanhar a decisão do Campeonato Paulista Sub-20. O Santos venceu o São Paulo nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal, e conquistou o título da competição.
O vice-prefeito Téo Cusatis acompanhou a partida e participou da entrega das medalhas e troféu para as equipes, representando a prefeita Mara Bertaiolli. Ele destacou a importância da partida para o esporte em Mogi das Cruzes e para o trabalho de retomada do futebol na cidade que está sendo realizado pela Prefeitura.
“Pela primeira vez na história, Mogi das Cruzes recebeu a final do Campeonato Paulista Sub-20 da Federação Paulista de Futebol. É um marco que mostra que a cidade está reconquistando seu protagonismo e voltando a ocupar o lugar de importância que merece na região e no Estado de São Paulo. Estádio cheio, segurança reforçada e muita emoção até o último minuto”, destacou Téo Cusatis.
Muitas famílias estiveram no Nogueirão para assistir ao jogo e torcer pelo São Paulo, já que o jogo teve torcida única, como é regra nos clássicos estaduais, quem que apenas torcedores da equipe mandante podem ir ao estádio. Desde o início da tarde, os torcedores chegaram ao Nogueirão, que estava com a estrutura preparada para receber um grande público.
A Prefeitura trabalhou intensamente para que a realização da partida, que teve entrada gratuita. A segurança do Nogueirão e do entorno foi realizada pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal, com um planejamento especial para garantir a tranquilidade dos torcedores.
A administração municipal também realizou uma série de trabalhos de manutenção no estádio para receber o jogo. Entre as ações estão pintura de espaços, limpeza das arquibancadas, revisão na cobertura do estádio, calhas e estrutura elétrica. Além disso, foi feita a revitalização da sinalização de trânsito no entorno do estádio e da parte interna, com a pintura de locais para pessoas com deficiência e sinalização das saídas.
O jogo
A partida teve emoção do começo ao fim. Mandante da partida, o São Paulo aproveitou a força da torcida para um início arrasador. Lucca abriu o placar aos 4min e marcou o segundo aos 14min do primeiro tempo. O domínio do Tricolor se manteve e, aos 35min, Igor Felisberto ampliou para a festa dos são-paulinos, que eram torcida única no Nogueirão.
Antes do final do primeiro tempo, ainda deu tempo para o Santos descontar. Aos 43min, João Ananias marcou de cabeça, após cobrança de escanteio. A reação santista continuou no segundo tempo, com mais dois gols. Aos 25min, Bernardo marcou o segundo e, aos 36min, João Ananias marcou novamente, empatando a partida em 3 a 3.
Como o primeiro confronto, na Vila Belmiro, havia terminado empatado por 1 a 1, a decisão do título foi para a cobrança de pênaltis. O Santos foi mais eficiente e venceu a disputa por 4 a 3, comemorando o título do Campeonato Paulista Sub-20.
Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal recebe a doação de meia tonelada de ração
Fórum de Jovens Mulheres será no dia 25 e está com inscrições abertas
Santos vence o Campeonato Paulista Sub-20 em grande jogo no Nogueirão
Prefeitura conclui obras de prevenção às enchentes na região do Santo Ângelo, em Jundiapeba
Seu Amigo Pet atenderá Biritiba Ussu, inscrições para castração devem ser feitas nesta quarta-feira