Saúde libera vagas remanescentes de Pfizer Baby para crianças de 6m a 2 anos sem comorbidades

Secretaria de Saúde

22 de novembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Saúde abre nesta terça-feira (22/11), às 14h30, agendamento online para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias sem comorbidades. Serão liberadas vagas remanescentes da Pfizer Baby devido à baixa adesão para bebês com comorbidades, enquanto houver estoque disponível.

Os interessados devem acessar o www.cliquevacina.com.br e a data para aplicação da vacina está programada para amanhã (23/11).

É importante ressaltar que, até o momento, Mogi das Cruzes não recebeu quantidade suficiente para todas as crianças desta faixa etária estimada para o município, mas a liberação é uma forma de otimizar o uso das doses. “Cada frasco contém 10 doses por isso, para evitar perdas, adotamos o sistema de agendamento e ampliamos o atendimento dentro do limite de doses”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.

Outros públicos

Uma nova abertura de agenda está programada para sexta-feira, dia 25, às 14h30. Serão liberadas vagas para aplicação de primeira e segunda doses, além de doses adicionais da vacina contra a Covid-19 para diferentes faixas etárias. O planejamento depende da chegada de novas doses e também da capacidade operacional das equipes, sobretudo diante da procura motivada pelo aumento dos casos.