Secretaria de Educação antecipa recesso escolar para abril
Secretaria de Educação


A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes irá antecipar o recesso para os mais de 47 mil alunos da rede municipal de ensino devido às ações preventivas ao novo coronavírus. Os alunos de escolas e creches da cidade estarão em recesso de 8 a 30 de abril.
Inicialmente a Pasta havia antecipado os 12 dias previstos para a formação de professores. De 23 de março até 7 de abril, os professores estão em teletrabalho, participando de formação à distância. A Secretaria de Educação está desenvolvendo um material para que os alunos possam fazer atividades em casa.
Os alunos também poderão acessar os games educacionais elaborados por técnicos da Pasta, como o Simulados (www.simulados.se-pmmc.com.br) para alunos do ensino fundamental e o Migo (www.migo.se-pmmc.com.br) para a aprendizagem de inglês a partir dos três anos. O acesso pode ser feito por meio do login que o aluno já possui ou com o RA do aluno, sendo que neste caso a senha será a data de nascimento da criança sem as barras, somente os números. No caso do Migo, há atividades livres para a educação infantil.
A suspensão das aulas é por tempo indeterminado, a Secretaria de Educação está acompanhando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo.

Semae Mogi das Cruzes promove plantio de mudas e soltura de peixes em comemoração ao Dia do Rio Tietê

Nova etapa de regularização fundiária na Vila Nova União tem início com visitas de técnicos aos moradores

Semana da Maternidade Atípica será realizada na próxima semana em Mogi das Cruzes

Escolas municipais se apresentam neste sábado (20/09) na quarta edição do "Pequenos no Auditório"

Fundo Social promove “Dia do Cuidado” para moradores da Abomoras, em Cezar de Souza