Secretaria de Educação recebe Subimpério do Divino Espírito Santo
Secretaria de Educação
Altar foi aberto nesta quarta-feira (29/04), no prédio-sede da Pasta, no Centro Cívico



A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes recebeu, nesta quarta-feira (29/04),a abertura do Subimpério do Divino Espírito Santo. A cerimônia, realizada no térreo do prédio-sede da Pasta, no Centro Cívico, reuniu autoridades, servidores da Pasta e devotos.
A prefeita Mara Bertaiolli participou da abertura. “Mogi das Cruzes é uma cidade que vive os valores da Festa do Divino todos os dias. É uma honra receber o Subimpério neste prédio, onde temos não só servidores, mas pessoas comprometidas com o desenvolvimento e o futuro da nossa cidade”, disse.
A Festa do Divino Espírito Santo conta com a participação da equipe da Pasta, escolas e creches. “É uma grande alegria recebermos o Subimpério, uma importante tradição de nossa cidade. É um momento de carinho, agradecimento e proteção para toda a nossa rede municipal”, disse a secretária de Educação, Claudia Romanos, que esteve acompanhada pela adjunta da Pasta, Catia Moyano.
A abertura também contou com a presença da festeira Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina, da capitã de mastro Tavane Prado Rodrigues, da coordenadora da Casa da Festa, Márcia Andere e devotos. A benção foi conduzida pelo padre Luiz Felipe de Souza, da Paróquia São Francisco de Assis, e pelo diácono Raphael Gomes.
A cerimônia também contou com os músicos da AFABAMC (Associação de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes). O evento foi encerrado em um clima de acolhimento e confraternização. Neste ano, a festa será realizada de 14 a 24 de maio e tem como lema “Divino Espirito santo, fazei de nós mensageiro das vossa Paz”.
Mogi das Cruzes recebe maestro e banda norte-americana para formação de profissionais e concerto
Inscrições para a edição de 2026 do Casamento Comunitário serão abertas nesta sexta-feira
Aprofundamento de poço ampliará disponibilidade de água na Chácara Guanabara
Prefeita Mara Bertaiolli dá posse às novas conselheiras para a gestão 2026/2028 do COMMULHER
Mogi Abraça o Centro leva apresentações sertanejas à Praça Oswaldo Cruz