Semae Mogi das Cruzes leva educação ambiental de forma lúdica a escolas municipais
Serviço Municipal de Águas e Esgotos
Atividades desenvolvidas pela autarquia são uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação




Na quinta-feira (08/05), o Semae Mogi das Cruzes realizou mais uma atividade do programa “Educação Ambiental em Saneamento Básico”, com alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato, da Ponte Grande – a ação é uma parceria entre a autarquia e a Secretaria Municipal de Educação. O programa foi criado no ano passado, por meio de um modelo-piloto desenvolvido inicialmente na Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, em Jundiapeba, de abril a novembro.
Os estudantes do 4º ano participaram de atividades lúdicas: montagem de quebra-cabeças e um caça-palavras com o tema rio Tietê, apoiado com um pequeno texto educativo sobre sua condição e importância, da nascente à foz.
Pelo Semae, o projeto é coordenado pela Comissão de Educação Ambiental do Departamento de Esgoto da autarquia, formada pelos servidores Juliana Machado, Jenifer Clarisse Silva, Matheus Mozart, Marli de Lima Cardoso, Penha de Cássia Nogueira de Matos e Raphael Carlos dos Santos.
O objetivo do programa é sensibilizar e educar estudantes sobre temas como o ciclo da água e a distribuição da água no planeta, rio Tietê, poluição, tratamento de água, uso consciente, esgoto doméstico, reuso de água, drenagem e resíduos sólidos.
Em 2025, além da Escola Municipal Monteiro Lobato, o programa também será desenvolvido com alunos do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Professor José Limongi Sobrinho, do Botujuru.

Prefeitura abre inscrições para turmas de iniciação em ginástica rítmica no ginásio Tuta, nesta segunda-feira (15/09)

Núcleo de Bem-Estar Animal realizará Feira de Adoção e arrecadação de ração neste domingo (14/9), no Mercado do Produtor

Bispo diocesano celebra 8ª edição da Missa Campal neste sábado (13/9), no Parque Municipal

Secretaria de Habitação Social fará reunião sobre regularização fundiária com moradores da Vila Nova União, na segunda-feira (15/9)

Saúde intensifica vacinação contra o HPV para adolescentes e jovens de 9 a 19 anos