Semae orienta o que fazer em caso de furto de hidrômetro
Serviço Municipal de Águas e Esgotos


O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) faz um alerta aos consumidores que foram vítimas de furto de registros e hidrômetros. Além do prejuízo financeiro para a autarquia, devido à necessidade de reposição dos equipamentos, o crime também provoca transtornos aos moradores, como vazamentos de grande porte e falta d’água, sobretudo em imóveis sem reservatório. O Semae enumera algumas providências a serem adotadas.
Ao perceber que o hidrômetro foi furtado, a primeira ação a ser tomada é entrar em contato com a autarquia imediatamente, pelo telefone 115, e relatar o ocorrido ao(à) atendente. É necessário informar o número do cadastro, que fica na parte superior direita da conta de água, com destaque em amarelo.
A partir das informações passadas pelo morador, é aberta uma ordem de serviço para reposição do registro/hidrômetro furtado e também, se necessário, o reparo do cavalete.
No momento em que o consumidor faz o contato com o Semae, ele é orientado a registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia e enviar cópia do documento para o e-mail atendimento@semae.sp.gov.br. Desta forma, não há custos para o morador pela reposição do hidrômetro. A caixa-padrão e o cavalete não são cobrados, independentemente da apresentação do boletim.
Se o cliente não tiver como enviar o boletim de ocorrência por e-mail, também pode apresentar o documento em uma das unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).
“Mas a medida imediata é comunicar o Semae, para que façamos a reposição do hidrômetro no menor tempo possível e assim conter eventuais vazamentos de grande volume e evitar que a residência fique sem água, principalmente se o morador não tem caixa d’água”, explica o diretor do Departamento Comercial da autarquia, Cesar Dulgher.
Mais informações pelos canais de atendimento: telefone 115 ou WhatsApp 99915-5145.

Quatro equipamentos culturais de Mogi das Cruzes têm novo horário de atendimento ao público

Evento em comemoração do Dia do Tietê terá lançamento de projeto de reciclagem de óleo de cozinha

Semana da Mobilidade de Mogi das Cruzes tem ação para o respeito a vagas para pessoas com deficiência

Comemorações dos 463 anos de Mogi das Cruzes continuam com música, dança, entre outras atrações

Bloco Didático do Cemforpe de Mogi das Cruzes tem biblioteca aberta ao público e ponto de troca de livros