Síndrome gripal será atendido exclusivamente nos Pronto Atendimentos a partir de outubro
Secretaria de Saúde e Bem-Estar


Por conta da baixa demanda, a partir de outubro os Postos de Saúde Alto Ipiranga e Vila Suíssa não farão mais atendimentos para síndrome gripal ou suspeita de coronavírus. Pacientes com sintomas devem procurar as unidades de Pronto Atendimento como as UPAs 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba e o Pronto Atendimento 24h do Jardim Universo.
Os serviços contam com testes rápidos e demais recursos para diagnóstico do coronavírus, que são indicados conforme prescrição médica. As notificações da Covid-19 continuam ocorrendo na cidade, mas em volume muito menor, graças aos efeitos da vacinação. Mogi das Cruzes computa 67.501 casos positivos desde o início da pandemia, no entanto, a média de ocorrências está em queda acentuada. Em janeiro deste ano, por exemplo, o município registrava uma média diária de 220 casos, enquanto no mês de agosto essa média caiu para 8 casos/dia.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta pela manutenção dos cuidados preventivos à Covid-19, gripe e outras doenças de transmissão respiratória, como evitar grandes aglomerações, intensificar a lavagem e higienização das mãos, manter os ambientes bem arejados, aumentar o consumo regular de água, frutas e verduras.
A vacinação contra a Covid-19 também continua e tem se mostrado essencial para evitar casos graves e óbitos. Quem ainda não tomou a dose ou precisa atualizar os reforços deve realizar o agendamento no www.cliquevacina.com.br .
SÍNDROME GRIPAL: ONDE PROCURAR ATENDIMENTO
Adultos e crianças, de segunda a segunda, 24h por dia
UPA Oropó: av. Kaoru Hiramatsu, s/nº
UPA Rodeio: av. Pedro Romeiro, s/nº
UPA Jundiapeba: rua Francisco Soares Marialva, esquina Cecília da Rocha
PA Jardim Universo: rua Dom Luís de Souza, 136
Apenas crianças de zero a 12 anos, de segunda a segunda, 24h por dia
PA 24h HMMC: rua Guttermann, 577 – Braz Cubas
Pró-Criança: av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 51 – Mogilar

Seu Amigo Pet terá 3ª edição em Jundiapeba, com inscrições antecipadas para castração no dia 15 de maio

Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito no Maio Amarelo

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Meio Ambiente e Proteção Animal

Mogi das Cruzes promove Dia D de vacinação em 15 unidades e drive-thru neste sábado (10/5)
Emoção e relatos de sucesso marcam a entrega de certificados dos cursos do Fundo Social