Síndrome gripal será atendido exclusivamente nos Pronto Atendimentos a partir de outubro

Secretaria de Saúde

29 de setembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Por conta da baixa demanda, a partir de outubro os Postos de Saúde Alto Ipiranga e Vila Suíssa não farão mais atendimentos para síndrome gripal ou suspeita de coronavírus. Pacientes com sintomas devem procurar as unidades de Pronto Atendimento como as UPAs 24 horas do Rodeio, Oropó e Jundiapeba e o Pronto Atendimento 24h do Jardim Universo.

Os serviços contam com testes rápidos e demais recursos para diagnóstico do coronavírus, que são indicados conforme prescrição médica. As notificações da Covid-19 continuam ocorrendo na cidade, mas em volume muito menor, graças aos efeitos da vacinação. Mogi das Cruzes computa 67.501 casos positivos desde o início da pandemia, no entanto, a média de ocorrências está em queda acentuada. Em janeiro deste ano, por exemplo, o município registrava uma média diária de 220 casos, enquanto no mês de agosto essa média caiu para 8 casos/dia.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta pela manutenção dos cuidados preventivos à Covid-19, gripe e outras doenças de transmissão respiratória, como evitar grandes aglomerações, intensificar a lavagem e higienização das mãos, manter os ambientes bem arejados, aumentar o consumo regular de água, frutas e verduras. 
A vacinação contra a Covid-19 também continua e tem se mostrado essencial para evitar casos graves e óbitos. Quem ainda não tomou a dose ou precisa atualizar os reforços deve realizar o agendamento no www.cliquevacina.com.br  .

SÍNDROME GRIPAL: ONDE PROCURAR ATENDIMENTO
 

Adultos e crianças, de segunda a segunda, 24h por dia
UPA Oropó: av. Kaoru Hiramatsu, s/nº
UPA Rodeio: av. Pedro Romeiro, s/nº
UPA Jundiapeba: rua Francisco Soares Marialva, esquina Cecília da Rocha
PA Jardim Universo: rua Dom Luís de Souza, 136

Apenas crianças de zero a 12 anos, de segunda a segunda, 24h por dia
PA 24h HMMC: rua Guttermann, 577 – Braz Cubas
Pró-Criança: av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 51 – Mogilar