Troca de ingressos para o documentário “Mário: um Modernista em Mogi” já pode ser feita
Secretaria de Cultura

Neste domingo (13/02), às 19 horas, será lançado no Theatro Vasques o documentário “Mário: um Modernista em Mogi”. O filme foi produzido especialmente para a programação em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, que tem início oficial neste sábado (12/02). Os interessados em acompanhar a estreia já podem trocar ingressos por pacotes de absorventes, diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, das 9h às 16h45.
O documentário tem 40 minutos de duração e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ele aborda aspectos da Semana de Arte Moderna, que é tida como a primeira manifestação coletiva pública na história cultural brasileira e traz curiosidades, como a passagem de Mário de Andrade por Mogi das Cruzes, no ano de 1936.
Artista multifacetado, o poeta, romancista, musicólogo, historiador de arte, folclorista e crítico veio à cidade para filmar as peculiaridades da Festa do Divino Espírito Santo. O encantamento com a festa, sua religiosidade, sons e batuques renderam um pequeno filme e um artigo intitulado “A Entrada dos Palmitos”, que foi publicado na Revista do Arquivo Municipal de São Paulo.
Os absorventes arrecadados com a troca de ingressos serão encaminhados ao Fundo Social de Mogi das Cruzes, que tem a campanha Tia Chica, de combate à pobreza menstrual. Assim, eles são distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio das instituições sociais, associações de bairro e lideranças cadastradas junto ao órgão.
A programação da Semana de Arte Moderna vai se estender de 12 a 19 de fevereiro. O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde acontece a troca de ingressos, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro.
Já o Theatro Vasques, onde será feita a primeira exibição do documentário, fica na rua Dr. Corrêa, 515, também no Centro. Vale lembrar que a Secretaria de Cultura está cumprindo protocolos sanitários, portanto os espaços culturais estão operando com no máximo 70% de ocupação e o uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo das atividades.
Central de Monitoramento da Mobilidade de Mogi gera dados para melhorias no trânsito
Agricultura de Mogi está entre as melhores do Estado, com avanços em infraestrutura, segurança alimentar e incentivo ao agronegócio
Parque da Cidade terá horário de funcionamento ampliado a partir desta segunda-feira (12/01)
Saúde registra mais de 9 milhões de atendimentos em Mogi no ano de 2025
Acidentes de trânsito em Mogi têm queda de 18,6%