Vice-prefeito Téo Cusatis discute investimentos para Mogi das Cruzes durante reunião em Brasília
Gabinete


O vice-prefeito Téo Cusatis cumpre agenda nesta quinta-feira (27/11) em Brasília, para buscar recursos federais para obras e investimentos em infraestrutura em Mogi das Cruzes. Entre os compromissos realizados, ele se reuniu com o secretário-executivo adjunto do Ministério das Cidades, Antônio Vladimir Moura Lima.
O encontro teve a participação do vereador Mauro Araújo e discutiu a apresentação de propostas importantes para Mogi das Cruzes nas áreas de infraestrutura, pavimentação e drenagem. Um dos pontos abordados foi o programa Integra Mogi, que compreende uma série de obras para a melhoria da mobilidade urbana da cidade.
“O diálogo com as diferentes instâncias governamentais, na busca de investimentos para o desenvolvimento de Mogi das Cruzes é uma marca da administração municipal e uma determinação da prefeita Mara Bertaiolli. A reunião no Ministério das Cidades foi muito produtiva e pudemos apresentar projetos importantes para o nosso município”, destacou Téo Cusatis.
O vice-prefeito disse ainda que uma nova reunião entre técnicos da Prefeitura de Mogi das Cruzes e do Ministério das Cidades será agendada para a continuação das tratativas. “São projetos futuros, que levam tempo para serem avaliados, mas nosso trabalho aqui foi o de dar o encaminhamento técnico junto ao Ministério, dentro das ações para recolocar nossa cidade na rota dos investimentos federais. Mogi está retomando o diálogo com órgãos importantes para viabilizar projetos que de fato solucionem problemas estruturais na nossa cidade”, completou.
O programa Integra Mogi é uma destas ações e compreende uma série de intervenções e obras para a melhoria da mobilidade urbana, da circulação de veículos, de cargas e do transporte coletivo. Entre os projetos em andamento, está a construção da quarta pista da avenida Pedro Romero, feita com recursos da iniciativa privada, e do Corredor Nordeste, que compreende o novo trecho da Via Perimetral, ligando a avenida Francisco Rodrigues Filho à avenida Vereador Dante Jordão Stoppa, incluindo um viaduto sobre a linha férrea. As duas obras devem ser entregues no segundo semestre do próximo ano.
Outra grande intervenção prevista é a conclusão do Anel Perimetral Sul, com início na rodovia Mogi-Bertioga, na altura da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, e término na rodovia Mogi-Salesópolis. "Este é um dos temas que trouxemos para debater com o Governo Federal", reforçou.
Ainda dentro das ações planejadas para a mobilidade urbana, o vice-prefeito apresentou propostas para a recuperação da pavimentação da avenida Miguel Gemma; a solicitação de recursos para a revitalização e reforma dos terminais urbanos da cidade e projetos de obras de arte para interligar a avenida das Orquídeas com a avenida Júlio Simões e a avenida Lourenço de Souza Franco à avenida das Orquídeas, já em Jundiapeba. O pedido de financiamento para o prolongamento da avenida Álvaro Pavan também estava em pauta e foi debatido com o secretário-executivo do Ministério das Cidades.
Câmara dos Deputados
O vice-prefeito também se reuniu com o deputado federal Baleia Rossi, na Câmara dos Deputados. Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de novos investimentos para Mogi das Cruzes.
“Quero agradecer ao deputado Baleia Rossi pelo apoio que tem nos dado em Brasília e pela interlocução junto ao Governo Federal. Tenho certeza que esta soma de esforços irá ajudar bastante no crescimento com qualidade de Mogi das Cruzes”, disse Téo Cusatis.
Mogi das Cruzes promove Mutirão de Empregos com mais de 600 vagas na segunda, dia 1º
Prefeitura de Mogi libera 200 vagas de estacionamento no Centro para compras de fim de ano
GCM detém homem por furto de lojas na Vila Oliveira
Prefeita Mara Bertaiolli participa de plantio de 730 mudas na avenida Prefeito Waldemar Costa Filho
Jundiapeba recebe mais de 100 feiras por ano