Com saldo positivo de geração de empregos, setor de serviços de Mogi das Cruzes é destaque
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Mogi das Cruzes fechou o mês de abril com um saldo positivo de 739 postos de trabalho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, divulgados na tarde desta quarta-feira (31/05). É o melhor saldo mensal registrado em 2023. Como vem ocorrendo nos últimos meses, o setor de serviços foi o destaque com 652 novos postos de trabalho, respondendo por 88% do balanço positivo de abril. O total geral no estoque de empregos no município avançou 0,69% em relação ao mês anterior.
Dentro do setor de serviços, a área de destaque foi a de teleatendimento, com saldo positivo de 275 empregos no mês.
“Mogi das Cruzes é um destino atrativo para investimentos e, criar condições para a geração de novas vagas de trabalho, é uma política pública social que garante dignidade e qualidade de vida de maneira efetiva. Além disso, é uma forma de manter aquecida a economia da nossa cidade, assegurando um desenvolvimento sustentável”, avalia o prefeito Caio Cunha.
“Seguiremos com nossos esforços para manter Mogi das Cruzes nessa tendência crescente de geração de oportunidades. Os resultados recentes confirmam o acerto das políticas adotadas pelo município”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura.
A Prefeitura desenvolve ações para conectar as necessidades de contratação das empresas com a formação de mão de obra, além de promover incentivos fiscais como o Promae e a lei que autoriza a redução de tributos na cidade para empresas que prestam serviços ligados à tecnologia da informação e comunicação.
Além destas ações, para facilitar o acesso dos mogianos às vagas do mercado de trabalho, foi criado o programa Mogi Conecta, que possui unidades localizadas nos terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba.
As estruturas reúnem serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e por parceiros, como as unidades do programa Sebrae Aqui, que ficam no Terminal Central e no CIC. O serviço voltado à empregabilidade também pode ser acessado pela internet, no site mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.
Na avaliação da Secretaria de Desenvolvimento, o resultado positivo no setor de serviços é também fruto das ações do município, já que, recentemente, foram criados 600 postos de trabalho depois que a empresa NEO iniciou a operação de um novo call center para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região. O processo seletivo foi realizado em parceria com o Programa Mogi Conecta, da Prefeitura.
Mogi das Cruzes integra conselho estadual de gestão pública para cooperação em sistemas de controle
Prefeita Mara Bertaiolli e vice-prefeito Téo Cusatis lançam programa Mãe Mogiana em Casa
Prefeitura de Mogi amplia quadro da Saúde com convocação de novos profissionais
Prefeitura de Mogi notifica CNL por impedimento de retorno de ônibus no bairro Manoel Ferreira
Festas de fim de ano movimentam o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes e expectativa é de aumento nas vendas