Prefeita Mara Bertaiolli vistoria creche na Estrada do Beija-Flor e destaca ampliação de vagas para a região
Gabinete










A prefeita Mara Bertaiolli vistoriou na quinta-feira (24/7) as obras da creche do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Professora Antônia Thereza de Mello Oliveira, localizado na Estrada do Beija-Flor, no Botujuru. A creche tem capacidade para 200 alunos de zero a 4 anos, em período integral, e vai atender a demanda reprimida na região – com a unidade, os alunos que são do bairro poderão estudar mais perto de suas residências.
“A educação é uma prioridade para a nossa gestão e, com esta nova creche, vamos oferecer mais vagas para as famílias locais, auxiliando as mães que querem trabalhar e garantir um atendimento de qualidade aos seus filhos, com toda a estrutura que eles merecem”, disse a prefeita, que esteve no local ao lado da secretária municipal de Educação, Darly Aparecida de Carvalho, da adjunta Maria Aparecida Cervan, do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Nilmar de Cássia Ferreira, e da adjunta Leila Alcântara. O chefe-adjunto de Gabinete, Paulo Eduardo de Oliveira Faria, também participou da visita, além de representantes da empresa responsável pela construção.
A atual gestão solucionou pendências administrativas e conseguiu agilizar a conclusão das obras. Até dezembro de 2024, a construção estava em 74,12% do cronograma, com pagamentos das medições atrasados desde junho do ano passado. Os pagamentos em atraso foram acertados e a empresa normalizou o ritmo da obra. Com isso, o prédio está em fase de conclusão, com 97,09%, aguardando a ligação da Entrada de Energia pela EDP e a vistoria do Corpo de Bombeiros para emissão do Auto de Vistoria, além da execução de pequenos reparos na pintura.
O prédio conta com amplas salas de aula, berçário, cozinha, espaços para atividades, parque naturalizado para a primeira infância e uma grande área gramada, além de sistema de energia solar. Em um período de cerca de dois anos e meio, a economia proporcionada pela utilização da energia solar é capaz de pagar os custos de instalação do sistema.
Além disso, um chamamento público para definir a entidade que irá administrar a unidade está em andamento – atualmente na fase de análise das inscrições. A previsão de término é para o final de agosto.

Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio terá interdição neste domingo para manutenção

Saúde promove programação especial em celebração ao Agosto Dourado

Centro de Controle de Zoonoses resgata filhote de capivara ferido no Parque Leon Feffer

Conselho Mirim promove a participação democrática de estudantes na gestão de escolas de Mogi das Cruzes

Jardim das Bandeiras recebe edição da Rua Mais Feliz neste sábado