Iprem realizou 1º Encontro Previdenciário 2023 nesta terça-feira

Instituto de Previdência Municipal

20 de junho de 2023

O Instituto de Previdência Municipal – Iprem de Mogi das Cruzes realizou, na manhã desta terça-feira (20/06) no auditório do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o 1º Encontro Previdenciário 2023. A atividade comemorou o Dia do Funcionário Público Aposentado, celebrado no último dia 17.

A programação contou com três palestras. O primeiro tema abordado foi “Iprem: Estrutura e Funcionamento” com a ABCPREV Gestão e Formação Previdenciária. Marcos Torres, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Transparência e Dados Abertos falou sobre a “Transparência e Lei de Acesso à Informação (LAI)”.

Criado pela Lei Complementar nº 35/2005, o Iprem gerencia o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Mogi das Cruzes (RPPS-MC). O instituto é constituído pela Assembleia Geral, integrada por todos os segurados, pelos Conselhos de Administração e Fiscal, mais a Diretoria Executiva.