Equipe da Ouvidoria de Mogi participa de Encontro das Ouvidorias Municipais da Saúde
Ouvidoria Geral

A equipe da Ouvidoria da Prefeitura de Mogi das Cruzes participou nesta semana do 1º Encontro de Ouvidorias Municipais de Saúde da Grande São Paulo, realizado na capital paulista. O objetivo do evento, que contou com várias dinâmicas de grupo, foi a integração entre os profissionais da área para estreitar ainda mais os relacionamentos entre os órgãos, proporcionando troca de experiências, divulgação de boas práticas e maior agilidade nas respostas de demandas que tramitam nas esferas municipal e estadual.
O ouvidor-geral de Mogi, Cleber Castanho, e o servidor Henrique Horita, representante da Ouvidoria na Secretaria Municipal de Saúde, acompanharam a programação idealizada pela Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde.
“As ouvidorias da área da Saúde são as mais sensíveis pela própria natureza da política pública e de maior representatividade no canal de Ouvidoria. Entre sugestões, reclamações, denúncias e elogios, a área foi responsável por 25,2% de todas as demandas recebidas e respondidas na cidade, em 2024, por isso a necessidade de uma atenção especial", destacou Castanho.
A Ouvidoria-Geral de Mogi é um canal de participação cidadã, com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços públicos e auxiliar na busca de soluções e aprimoramentos da administração pública municipal, atuando por meio da mediação de conflitos e do reconhecimento do outro como sujeito de direitos.
O atendimento da Ouvidoria de Mogi pode ser feito por meio do aplicativo Colab, pelo telefone 156, e-mail ouvidoria@mogidascruzes.sp.gov.br ou diretamente no prédio-sede da Prefeitura (Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, térreo, Centro Cívico), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Mais informações sobre o órgão ou orientações sobre como registrar demanda de Ouvidoria ou de serviços públicos pelo link: https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/ouvidoria-geral/institucional .
Da esquerda para a direita: Henrique Horita, servidor da Secretaria de Saúde de Mogi; Hugo Francisco, ouvidor do Departamento Regional de Saúde da Grande São Paulo; Patrícia Ferreira, ouvidora-geral do SUS, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo; Cleber Castanho, ouvidor-geral da Prefeitura de Mogi das Cruzes; e Luís Carlos Pereira, responsável pela descentralização da Ouvidoria Geral do SUS, da Secretaria de Estado da Saúde
Semae fará manutenção de válvulas na rede de Cezar de Souza, Jd. das Bandeiras e Residencial Colinas, na quinta (25)
Prefeita Mara Bertaiolli prestigia Premiação do Troféu Sustentabilidade, com coleta de 4,5 ton. de recicláveis
2ª edição do projeto “Sabores que Abraçam”, no Mercado Municipal, será quinta-feira (25/06) em clima de Copa
Pró-Criança implanta nova medicação e teste de síndromes gripais para casos graves
Estudantes de turismo conhecem Semae Mogi das Cruzes com foco no aspecto histórico e cultural