Procon notifica EDP sobre interrupção dos serviços de energia elétrica em Sabaúna
Procon


O Procon de Mogi das Cruzes notificou a EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade, para prestar esclarecimentos sobre a frequente interrupção dos serviços no distrito de Sabaúna. Segundo apurações preliminares, a situação se repete a cada chuva ou ventos um pouco mais fortes.
Segundo o coordenador do Procon, Álvaro Nicodemus Sanvido, esta medida é o primeiro passo de uma ação de fiscalização, que pode resultar em sanções como multas.
Entre as informações solicitadas, o Procon questiona a empresa sobre os motivos das frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica na região, a justificativa para a demora no restabelecimento do serviço e a falta de comunicação eficaz com os consumidores, além do plano de ação da EDP para solucionar essas falhas recorrentes no distrito.
“O Procon está atento a esta situação e espera que a concessionária apresente ações efetivas para a redução dos problemas, como a diminuição do prazo para restabelecimento do fornecimento de energia elétrica aos consumidores atingidos”, explica o coordenador do Procon.
Ele também esclarece que as informações da concessionária serão analisadas pelos especialistas do Procon, podendo, de acordo com os dados fornecidos, se transformar em ação fiscalizatória e, após todos os trâmites e prazos para defesa, em sanções, como multas.

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador