Largo do Carmo recebe neste sábado a Feira de Economia Criativa

Secretaria de Cultura

28 de abril de 2022

Neste sábado (30/04), além de debates ao longo do dia pelo 1º Seminário Internacional de Cultura, será realizado ao lado do Theatro Vasques um evento que promete lazer para toda a família. A partir das 10 horas, o Largo do Carmo receberá a Feira de Economia Criativa, uma reunião de três projetos da Secretaria Municipal de Cultura, que vai oferecer 10 barracas de artesanato, nove brechós, quatro barracas de alimentação e dois antiquários.

Os antiquários simbolizam o retorno da Feira de Antiguidades e vão comercializar produtos como discos, louças e itens colecionáveis em geral. A partir dessa primeira edição, a atração passará a ser realizada todo último sábado de cada mês.

Outro projeto presente na feira deste sábado é o Mogi Feita à Mão, que reúne trabalhos de artesãos mogianos feitos em madeira, tecido, fibras, contas e miçangas, dentre muitos outros materiais. E a novidade é o 1º Encontro de Brechós, que terá ofertas de roupas, calçados, acessórios e outros itens em bom estado de conservação, a preços populares.

A Feira de Economia Criativaterá ainda barracas de alimentação com cafés, lanches, doces e queijos, porções, peixe, moqueca, chopp, acarajé, dentre outras delícias.

O 1º Seminário Internacional de Cultura teve início na última segunda-feira (25/04), vai se estender até 1º de maio e visa proporcionar aos mogianos um espaço de reflexão e fomento à produção cultural local, além de estimular o encontro e diálogo entre pesquisadores, produtores e artistas com a população da cidade. O tema central é "Construções Coletivas: Poder Público e Sociedade Civil".

Serviço:

Feira de Economia Criativa

Data: 30 de abril

Local: Largo do Carmo

Programação Seminário:

09h10 - Palestra “Games, Apps e Tecnologia” - Cristiane Freitas Sá (Mogi das Cruzes)

10h10 - Roda de Conversa “Pontos Culturais Difundidos por Gamificação” - Rodrigo Morales e Juliana Bertin (Mogi das Cruzes - SP)

11h10 - Palestra online “Mogi - Cidade da Música” - Alexandre Fritzen (Porto Alegre-RS)

14h10 - Roda de Conversa “Cultura e Educação: Perspectivas com a Arte” - Vera Lúcia, Carmen Aranha, Luiz Vicente, Helena Magon e Juliana Di Grazia (USP - São Paulo - SP)

16h00 - Palestra “Criatividade e Inovação” - Marjorye Hirata (São paulo - SP)

18h00 - Apresentação de dança “Meu Estilo é Pesado” - B.BoyMael e Mogi City Breakers

18h30 - Roda de Conversa “A Tatuagem como Expressão Cultural” - com Canela Tattoo e Bulldog Tattoo Shop (Mogi das Cruzes)