Cidade Bonita atenderá mais quatro bairros da cidade a partir deste sábado

Secretaria de Infraestrutura Urbana

20 de maio de 2022

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana dará início neste sábado (2105) a mais um mutirão Cidade Bonita. Serão atendidos quatro setores da cidade, que compreendem os bairros Jardim Santa Tereza, Jardim Esperança, Vila Municipal e Conjunto do Bosque. A força-tarefa terá carta de serviços completa, para atender demandas e deixar os bairros em boas condições de conservação. A previsão é que os serviços se estendam por sete dias.

Os quatro bairros serão atendidos por completo, num perímetro que compreende aproximadamente 30 vias públicas, mais praças e terrenos municipais. Os serviços serão: capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas asfaltadas, nivelamento e cascalhamento de vias ou trechos  não asfaltados, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, explica que os mutirões fazem parte do Plano de Zeladoria, elaborado a partir da divisão da zona urbana da cidade em 25 setores.

“Criamos o Plano de Zeladoria com o intuito de dar maior resolutividade no que se refere à manutenção da cidade no menor tempo possível. Os trabalhos foram iniciados no encerramento do período de chuvas, que é quando conseguimos trabalhar de forma mais efetiva com zeladoria. Queremos dar aos munícipes a tranquilidade de saber que a cidade está toda mapeada, temos ciência das demandas, porém estamos muito empenhados e todos os bairros serão atendidos em breve”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.

Nesta sexta-feira, estão sendo finalizados os trabalhos iniciados no último sábado, nos bairros Vila Natal, Jardim Veneza, Vila Ressaca, Residencial Nair e Jardim São Francisco. Ao longo de maio, serão 16 bairros no total atendidos pelos mutirões.

A cada mutirão, a Secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade. A definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.