Escolas municipais realizam eventos para celebrar o Dia da Família

13 de maio de 2022

Antecipando a comemoração do Dia Internacional da Família, celebrado neste domingo, dia 15, escolas municipais aproveitaram essa sexta-feira (13/05) para reunir as famílias nas escolas e festejar a data. Apresentações de alunos e momentos de reflexão sobre a importância da participação das famílias nas escolas fizeram parte dos eventos realizados pelas equipes escolares.

Na EM Profª Ana Maria Barbosa Garcia, no Botujuru, as famílias participaram da oficina “Apresentando minha família”. “Eles desenhavam juntos e iam colocando no painel todas as pessoas que fazem parte da família. Fizemos um grande painel”, contou a diretora Alana Aparecida Pereira Rodrigues Silva. A atividade envolveu os familiares e estudantes da escola.

“A gente amou a interação com a família, desenhando os bonequinhos. Foi um momento muito especial”, disse Rita de Cássia Oliveira Machado Silva, mãe do aluno Murilo Oliveira Machado Silva. Thabata Costa Carrasco, mãe do aluno Anthony Costa Carrasco, se divertiu com o filho. “Foi bem divertido e lembrou um pouco da nossa infância. É bom ter esse contato com meu filho. É muito gratificante”, disse. A alegria também tomou conta de Gleisa Lucas, mãe da pequena Rebeca Silva. “A gente amou participar”.

A comemoração na EM Profª Maria Aparecida Pinheiro Volpe, na Vila Municipal, apresentou o Cordel da Família, de Gustavo Dourado e propôs uma reflexão sobre a importância da família. As apresentações dos pequenos emocionaram a todos. “Aproveitamos a data para abordar a questão do Dia do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será no dia 18”, contou a diretora Cristiane Vieira de Lima Souza. Na EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda, a família também esteve presente nesta sexta-feira (13/05). A programação também trouxe a temática do dia 18 e a participação da família na unidade escolar.

As famílias dos estudantes da EM Prof. Antônio Paschoal Gomes de Oliveira, no Jardim Aeroporto II, celebraram a data no último dia 6 com apresentações de alunos na unidade escolar. “Poder reabrir a escola para as famílias foi bem significativo. As famílias ficaram muito felizes”, disse a diretora Raquel Passos de Jesus Castilho. Foi o primeiro evento da escola após a retomada das aulas presenciais.