Estudantes da rede municipal participarão de projeto sobre a preservação da água

Secretaria de Educação

16 de maio de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Estudantes da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes participarão, a partir desta terça-feira (17/05), do projeto “Planeta Água em Cena 4”. Serão oito apresentações em quatro escolas municipais localizadas na Vila Jundiaí, Braz Cubas e Jardim Piatã. A produção da Incentivar conta com apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura e busca incentivar a preservação do meio ambiente com o público infantil por meio da arte e literatura. 

A peça conta a história de Pinguinho, um pinguim alegre e muito curioso que um dia se depara com a falta de água na sua casa. Para aprender mais sobre a importância desse elemento para os seres vivos, Pinguinho conta com a ajuda e conhecimento de seu avô, o Vovô Pingão, e de muitos outros amigos.

As apresentações convidam os participantes a elaborar soluções para o consumo de água sem desperdício, com atitudes responsáveis e sustentáveis. 

A programação será de 17 e 20 de maio para os estudantes das escolas municipais Profª Cleonice Feliciano no Jardim Piatã, Profª Vanda Constantino da Costa em Braz Cubas e Profª Teresa Martins Pinhal e Profª Maria Aparecida de Faria, na Vila Jundiaí.

O projeto ‘Planeta Água em Cena 4’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Mogi das Cruzes conta com patrocínio da RUD.

Serviço:
“Planeta Água em Cena 4” em Mogi das Cruzes (SP)
Data, horário e local:
17/05 - 9h30 e 14h00
EM "Prof Tereza Martins Pinhal" - Rua José Galdino de Castro, 252 - Vila Jundiaí  


18/05 - 10h00 e 14h00
EM "Prof Cleonice Feliciano" - Rua Guaratinga, 400 - Jd. Piatã


19/05 - 09h00 e 14h00
EM "Prof Maria Aparecida de Faria" - Rua Dr. João Antonio Rodrigues, 85 - Vila Jundiaí 


20/05 - 10h00 e 14h00
EM "Prof Vanda Costantino da Costa - Guttermarnn, 55 sala 3 - Braz Cubas