Evento musical marca programação de aniversário da EM Profª Florisa Faustino Pinto

13 de maio de 2022

A Escola Municipal Florisa Faustino Pinto, localizada no Oropó, que completa18 anos neste ano, terá na próxima segunda-feira (16/05), às 19 horas, uma apresentação especial da Orquestra Itapety Wind Ensemble. O evento é aberto ao público e faz parte da programação de aniversário da unidade escolar.

A apresentação da orquestra será o primeiro concerto sinfônico do bairro. O grupo é formado por músicos profissionais, sendo alguns deles frutos dos projetos musicais da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O evento contará com a participação especial da Banda Escolar da EM Florisa, com o intuito de fortalecer a relação dos alunos com a música.

A escola participa do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, desde 2015. O objetivo do evento, além de valorizar aqueles que buscam espaço na música, é incentivar a participação da comunidade na iniciativa, que oferece aulas de musicalização e ensino sinfônico.

A orquestra conta com a participação do solista internacional Marcos Pacheco e do maestro colombiano Christian Castillo para abrilhantar ainda mais o evento. O diretor artístico é também o coordenador e maestro do projeto na unidade escolar, Israel Cardoso.

O evento faz parte da programação de aniversário da escola, que já contou com um desfile pelas ruas do bairro e reunião do Conselho Mirim. Estão agendadas para este mês, as inaugurações do Jardim das Leituras, do espaço da Gibiteca e ainda do FlorisaLab, que também terá uma exposição fotográfica.

E.M. Prof.ª. Florisa Faustino Pinto
Rua Europa, 20 (Antiga Rua Tonga) - Oropó