Grafite Ambiental, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, promove educação para arte e sustentabilidade
Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal
Atividade é um dos destaques do Junho Ambienta; tema do projeto é avifauna observada no município












Figurando entre os principais pontos turísticos de Mogi das Cruzes, o Pico do Urubu ganhou novas cores, nesta semana, graças à criatividade de crianças, adolescentes e adultos que participaram do projeto Grafite Ambiental. Desenvolvido pela Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, o programa alia arte e educação ambiental. Além do Pico do Urubu, onde a atividade foi realiza em parceria com a Coordenadoria Municipal de Turismo, na terça-feira (25/06), os muros da Secretaria de Meio Ambiente, na rua Braz Cubas, também foram pintados, na quarta (26).
O Grafite Ambiental é um dos destaques do Junho Ambiental. Como o tema do projeto é a avifauna observada em Mogi das Cruzes, na arte dos muros e paredes foram retratadas as espécies Araponga, Beija-flor, Bicudinho-do-brejo-paulista, Caboclinho, Coruja-buraqueira, Maritaca, Tangará e Tiê-sangue. O objetivo é divulgar a diversidade de aves e sensibilizar a população para a importância de conservá-las.
O Tiê-sangue foi a escolhida como a ave que representa o Projeto Passarinhada (série de encontros de observação de aves típicas promovida pela Prefeitura), após consulta pública promovida por meio do Participa Mogi e aplicativo Colab.
Nos eventos, foram realizadas oficinas sobre grafitagem, acompanhadas de exposição fotográfica sobre a avifauna local. Após, os participantes são envolvidos no processo de grafitagem.
No mês passado, o muro da Escola Municipal João Antônio Batalha, na Chácara Santo Ângelo, já havia sido pintado numa ação do projeto Grafite Ambiental, atividade que serviu de “aquecimento” para a extensa agenda que viria em junho para celebrar o mês do meio ambiente.
Junho Ambiental
O Junho Ambiental é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal ao longo de todo este mês, com uma programação dedicada à preservação, à educação ambiental e a ações práticas, reunindo especialistas na área, professores, estudantes e população (leia mais aqui).
Prefeita Mara Bertaiolli dá início à obra do Cempre de Taiaçupeba neste sábado (17/05)

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos e apreende 1,5 mil porções de entorpecentes

Final de semana em Mogi das Cruzes tem intensa programação esportiva

Túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio terá interdição para manutenção

Na terça-feira (20/05), autarquia limpará reservatório do Parque São Martinho