Mais de 80 unidades escolares receberam serviços de manutenção e zeladoria em abril

05 de maio de 2022

No mês de abril, escolas municipais, creches e Cempres contaram com serviços de manutenção e zeladoria realizados pela parte da Divisão de Manutenção de Prédios Escolares da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. Com uma programação, que incluiu serviços aos finais de semana e feriados, a equipe atendeu 83 unidades escolares da rede municipal de ensino com serviços de carpintaria, pintura, alvenaria e reparos na parte elétrica.

As escolas receberam ao todo 201 atendimentos. A programação é feita para que as aulas ocorram normalmente, assim alguns serviços são feitos aos finais de semana e em abril, nos feriados de Páscoa e Tiradentes. Os atendimentos contam com o apoio da Divisão de Transporte Escolar.

Na EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro, em Jundiapeba, foram realizados serviços de hidráulica e higienização da caixa d'água com apoio de uma prestadora de serviços e suporte do Semae. No mesmo distrito, a EM José Alves dos Santos está com trabalhos de pintura e zeladoria nas áreas interna e externa em andamento. Outras unidades escolares tiveram a limpeza de calhas e ajustes na rede elétrica.

No feriado prolongado de Tiradentes, a equipe de Manutenção atendeu a Escola Municipal Carlos Alberto Lopes, no Mogilar, que recebeu reparos nas instalações elétricas. Ainda no mesmo final de semana, a equipe se dividiu para atender duas escolas: a EM Prof.a Emilie Nehme Affonso, na Vila Suissa, com serviços de manutenção para sanar vazamentos e a EM Antonio Pedro Ribeiro, na Moralogia. A unidade da Divisa recebeu serviços de revitalização nas partes interna e externa do prédio, o que incluiu pintura e outros reparos.

O trabalho da equipe de Manutenção também foi importante para assegurar o atendimento dos alunos da EMESP Prof.a Jovita Franco Arouche na volta do feriado de Tiradentes. Os profissionais se mobilizaram para fazer reparos e vistorias devido ao incêndio causado por um ato de vandalismo que causou um princípio de incêndio em uma sala de aula.

Para Márcia Cardoso, diretora de Departamento de Ambientes Escolares, "o trabalho de manutenção e zeladoria das escolas assegura o pleno funcionamento da unidade escolar, trazendo conforto e condições de funcionamento adequadas para alunos e servidores”. Os prédios em boas condições também possibilitam economia de recursos, sanando problemas pontuais para que não seja necessária uma obra de maior porte. “Este trabalho é um meio de reduzir custos no orçamento e, assim, proporcionar uma melhor aplicação do recurso público.”