Prefeitura adia vencimento das parcelas de abril, maio e junho do IPTU e ISS
Secretaria de Finanças


A Prefeitura de Mogi das Cruzes determinou o adiamento do pagamento da parcela de abril, maio e junho do IPTU e do ISS de 2021. Os vencimentos ficam prorrogados para os meses de outubro, novembro e dezembro, respectivamente. Não há alteração de valor, nem incidência de juros e multas. O objetivo desta medida é reduzir o impacto financeiro provocado nas famílias, comerciantes e empresários em razão da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. A prorrogação não é obrigatória – é uma opção ao contribuinte.
O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (08/03) pelo prefeito Caio Cunha e pela vice, Priscila Yamagami, em transmissão ao vivo em rede social para atualização das informações sobre o enfrentamento da Covid-19 no município.
“Com os secretários de Finanças, Ricardo Abílio, e de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, decidimos pela prorrogação do pagamento do IPTU e do ISS. É uma opção aos contribuintes, sem qualquer tipo de juro. Não adiamos o vencimento de março porque não há mais tempo. Mas vale para os meses de abril, maio e junho”, afirmou o prefeito.
A Secretaria Municipal de Finanças organizará a operacionalização da prorrogação dos vencimentos. “Estamos analisando, junto com o Departamento de Tecnologia da Informação, se poderá ser utilizado o mesmo carnê e a mesma guia de pagamento ou se haverá necessidade de imprimir uma segunda via no site. Assim que houver definição, informaremos aos contribuintes”, explica o secretário de Finanças, Ricardo Abílio.
Importante esclarecer que o adiamento não altera os vencimentos das parcelas normais de outubro, novembro e dezembro, que seguem as datas informadas nos carnês (IPTU), ou nas guias para pagamento dos tributos mobiliários (no caso do ISS).

Secretaria da Mulher de Mogi realiza premiação “Reconhecimento Mãe Potência”

Caminhada pelo Autismo acontece na manhã deste domingo, em Mogi das Cruzes

Semae Mogi das Cruzes economiza mais de R$ 290 mil em energia elétrica nos primeiros meses de 2025

Secretaria da Longevidade promove ações focadas na qualidade de vida dos idosos
Manutenção e atualização de sistema suspendem serviços como 2ª via de conta, de 30/04 a 04/05