Ponto de Atendimento da Receita Federal adota número de telefone para informações: 4798-5144
Secretaria de Gestão e Contratações Públicas

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que desde o dia 4 de julho funciona no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do prédio sede da Prefeitura, adotou um número de telefone para informações e esclarecimento de dúvidas: 4798-5144.
O PAV fornece orientações sobre serviços oferecidos no site da Receita Federal e no Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o órgão federal, por meio de um acordo de Cooperação Técnica.
Uma das principais vantagens dos PAVs é a garantia de acessibilidade para a população que tem dificuldade para os serviços via internet e muitas vezes não tem uma unidade da Receita Federal próxima de casa para atendimento presencial.
O PAV também faz a triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas, por processo digital, para a Receita Federal. Os resultados das análises dessas demandas retornam aos mesmos locais para que seja dada ciência ao solicitante.
Para oferecer o serviço, cinco funcionários da Prefeitura receberam treinamento. Inicialmente, são dois guichês de atendimento – que poderão ser ampliados, conforme a demanda.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (a distribuição de senhas é até as 16h).
Pelo telefone, cujo atendimento também é das 8h às 17h, não será possível solicitar serviços, mas apenas esclarecer dúvidas e obter informações.
Serviços da Receita Federal oferecidos no Ponto de Atendimento Virtual (PAV), em Mogi das Cruzes:
• Abertura de conta no portal gov.br (e elevação dos níveis de segurança: bronze, prata ou ouro)
• Inscrição, alteração ou regularização de CPF
• Protocolo de pedidos de atualização e regularização de CPF não conclusivos na internet
• Emissão do comprovante de inscrição e situação cadastral de CPF
• Consulta a pendencias fiscais - Portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte)
• Cópia da declaração - Imposto de Renda PF e Imóvel Rural (ITR) - Portal e-CAC
• Emissão de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) ou Guia da Previdência Social (GPS) - Portal e-CAC
• Outras orientações relativas a serviços prestados pela Receita Federal e disponíveis na internet
Obs.: Os seguintes serviços não serão prestados:
• Cálculo de Darf ou GPS para pagamento
• Preenchimento ou envio de declarações
• Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PER/DCOMP)
• Recebimento de ofícios de órgão públicos
• Atendimento a empresas que não sejam Microempreendedores individuais (MEIs)
• Preenchimento de procuração eletrônica
• Procedimento para regularização de obras
• Parcelamentos de qualquer natureza
O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) – prédio sede da Prefeitura – fica na avenida Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico
Após 20 meses de trabalho, Mogi conquista em Brasília regularização de serviços em saúde bucal
Fundo Social encerra Campanha do Agasalho com arrecadação de mais de 360 mil peças
Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura Bebeteca e Espaços de Brincar em Cezar de Souza
Hospital Veterinário Municipal Pró-Pet 24 horas realiza primeira cirurgia com sucesso
Mara Bertaiolli apresenta Hospital Veterinário Municipal Pró-Pet 24 horas à imprensa em visita monitorada