Tema da programação da Sipat 2024 da Prefeitura de Mogi das Cruzes será "Invista em Você, Previna Acidentes"
Secretaria de Gestão e Contratações Públicas
Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho 2024 será realizada entre os dias 25 e 29 deste mês


A Prefeitura de Mogi das Cruzes fará, neste mês, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). A programação com o tema "Invista em Você, Previna Acidentes" será de 25 a 29 de novembro, com atividades sobre qualidade de vida e bem-estar. A semana é organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipat).
O objetivo da Sipat é debater os assuntos ligados à segurança e à qualidade de vida no trabalho, por meio de ações de conscientização. No dia 25 de novembro, a programação será no Auditório do prédio sede a Prefeitura de Mogi das Cruzes. A abertura, às 8h30, será com a palestra "A importância da atividade física na prevenção de acidentes de trabalho". Às 14 horas, o tema será "Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST".
Ao longo da semana, serão realizadas palestras sobre a importância de atividades físicas, saúde mental, primeiros socorros e ansiedade. Confira a programação completa.
Programação
25/11
Auditório do prédio da Prefeitura
8h30 - A importância da atividade física na prevenção de acidentes
14h - Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST
26/11
Sala de reuniões do 4° andar do prédio sede da SME
8h30 e 14h - Saúde mental: cuidados, hábitos e qualidade de vida
27/11
Auditório prédio sede - Guarda - 8h30
Mobilidade - Cezar de Souza - 14h
Primeiros Socorros
28/11
Pipa Hub - Semas
8h30 - Ansiedade: sintomas e possíveis soluções
Auditório do CIAS - SMS
14h - Saúde mental
29/11
ASMMC - SMIU
8h30 - Saúde mental
Neste dia, também acontecerá a Programação de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde - PICS

Caminhada pelo Autismo acontece na manhã deste domingo, em Mogi das Cruzes

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida