Mogi Moderno e Vila Rei receberão neste sábado a Operação Cata-Tranqueira
Secretaria de Infraestrutura Urbana


Neste sábado (07/05), a Operação Cata-Tranqueira será realizada nos bairros Mogi Moderno e Vila Rei. A orientação aos moradores desses locais é para que separem o material que desejam descartar e disponham o mesmo nas calçadas em frente às suas residências na noite da sexta-feira ou nas primeiras horas do sábado.
O Cata-Tranqueira é uma operação realizada ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. A cada sábado, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte e também contribuindo para o meio ambiente. A operação atende os bairros conforme um cronograma, que fica sempre disponível para consulta no portal da Prefeitura.
A operação também é fundamental para diminuir a possibilidade de alagamentos na cidade, uma vez que, se descartados incorretamente, esses materiais podem ser levados pelas águas da chuva e obstruir o sistema de drenagem da cidade.
Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que ajuda a conter a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.
A Operação Cata-Tranqueira é um serviço essencial prestado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Prazo final para cadastramento para comércio de Finados termina nesta sexta-feira

Mogi Basquete enfrenta Franca nesta quinta-feira (18/09) e arrecada leite em pó para o Fundo Social

Semana Nacional do Trânsito começa com atividades para crianças e adultos

Saúde promove palestra sobre saúde mental e valorização da vida

Smart Mogi é lançado e amplia segurança da cidade com reconhecimento facial